Revista LOJAS Papelaria - Edição 247 - page 10

PAPODEBALCÃO
Lojas
Dezembro
2015
10
no setor, a subsidiária brasileira
representa 40% do faturamento global
da companhia, produz 1,9 bilhão
de EcoLápis ao ano, emprega 2.700
colaboradores e exporta seus produtos
paramais de 70 países. Com um portfólio
abrangente e sempre investindo em
tecnologia e inovação, a Faber-Castell
Brasil comercializamais demil itens que
acompanham os consumidores em todas
as fases da vida, entre eles: EcoLápis
de cor e de grafite, giz de cera, tintas
escolares, canetinhas hidrográficas,
apontadores, borrachas, canetas,
lapiseiras, minas, Gift Sets, além dos
produtos artísticos e dos exclusivos
instrumentos e acessórios de luxo para a
escrita das marcas Graf von Faber-Castell,
Art &Graphics e Design.
REVISTA LOJAS - A pesquisa e
desenvolvimento são pontos fortes na
empresa?
CLAUDIANEUFELD -
Sem dúvida.
Realizamos pesquisas e estudos constantes
para aprimorar os produtos já existentes e
também desenvolver outros.
REVISTA LOJAS - Como a empresa atua
no sentido de detectar e desenvolver
História noBrasil
. 1926 - Os empresários JoaquimGabriel Penteado e Luiz Faber fundaram a L. Faber&Cia. emCampi-
nas (SP). Namesma época, foi inaugurada também a empresa Lápis H. Fehr, do suíçoGermano Fehr,
em SãoCarlos (SP).
. 1930 - Acontece a fusãodaH Fehr com a alemã Johann Faber, dando início à Lápis Johann Faber
S.A. Com a compra da alemã Johann Faber pelo conde Roland von Faber-Castell,membroda sétima
geraçãoda família, a indústria brasileira passa a fazer parte dogrupoA.W. Faber-Castell. Sete anosmais
tarde, a L Faber&Cia une-se aogrupo.
. 1967 - A Lápis Johann Faber passa a usar amarca Faber-Castell em seus produtos no Brasil.
. Anos 70 - a Faber-Castell inicia as primeiras pesquisas na área de reflorestamento,mostrando seu
pioneirismonas questões ambientais.
. 1983 - É lançada a famosa propaganda Aquarela, conhecida por gerações, referência domercado e
sucesso até hoje.
. 1989 - A Faber-Castell Brasil dá inicio aoprojetode plantio e cultivode árvores, embusca da autos-
suficiênciamadeireira para produçãode seus lápis. Dez anos depois, oprojeto é certificadopelo Forest
StewardshipCouncil (FSC).
. 1992 – É inaugurado o SAC Faber-Castell, oprimeiroCentrode Atendimento aoConsumidor do
segmento.
. 2007 - Os lápis de cor e de grafite Faber-Castell passam a ser chamados de EcoLápis, trazendo um
novo conceitopara oprincipal produtoda empresa e reforçando seu compromisso com  a sustentabi-
lidade.
. 2012 - A Faber-Castell estabelece uma parceria com a TerraCycle e lança umprograma de coleta que
permite a transformaçãode instrumentos de escrita emmatéria-prima reciclada que substitui omate-
rial virgemque seria utilizado e evita odescarte de resíduos nomeio ambiente.
. 2015 - As florestas da Faber-Castell Brasil garantem aogrupo internacional a posiçãode empresa
CarbonoNeutro.
1,2,3,4,5,6,7,8,9 11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,...52
Powered by FlippingBook