Revista LOJAS Papelaria - Edição 247 - page 3

3
PorMarcosMila
EDITORIAL
Rua José TobiasdosSantos, 37-A
05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional.
Revista LOJAS
AnoXXIII, N.º 247 - Dezembro2015
Twitter - @revistalojas
CAPA
TalitaCorreia
Diretor Presidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretora Financeira
Samantha Barros
Editor Chefe
MarcosMila (MTb 26.418)
Jornalistas
LucéliaMonfardini (MTb 35.140)
TalitaMolinero (MTb 74.307)
Ediçãode arte
GeraldodeOliveira
Diagramação
TalitaCorreia
Revisão
MarcelloBottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
Publicidade
Michele Santos
Érica Brandão
CTP e Impressão
GráficaGrass
DeptoAssinaturas/Distribuição
FernandoClarindo
Assessoria Jurídica
O ano se encerra e nos deixamuitas lições.Muito se pensava que este
seria um anodifícil, no entanto, oque pudemos ver é que ele foi mais di-
fícil doque esperávamos. A economia encolheu, o consumodiminuiu, a
inflação tirou opoder aquisitivodos salários levando a uma situaçãoque
obrasileiro já começava a se esquecer de alguns anos para cá: recessão.
Por sua vez, assistimos a um verdadeiro circopor parte dos nossos go-
vernantes (inclua-se aí os poderes Executivo e Legislativo) na disputa por
interesses próprios e de partidos políticos que fizeram comque o ano
terminasse assim como começou: indefinidonas reformas necessárias,
deixando a economia nacional à deriva. Essa falta de rumo levou opaís à
incerteza com reflexos em toda a cadeia, da produção ao consumo.
Se por um lado, os fabricantes brecaram os investimentos e engavetaram
seus projetos à espera de ummomentomelhor, o consumidor passou a
comprar onecessário, deixando os excessos e, até, se privandode algu-
mas coisas que desfrutava antes desse períodonebuloso.
Falta de confiança. Essa é a palavra correta para definir o cenário atual
da economia dopaís. É precisodeixar de lado as incertezas e fazer com
que a economia gire, desengraxando as engrenagens de uma popu-
lação amendrontada por um futuro incerto. Afinal, é precisopensar a
longoprazo e,mais doque isso, se preparar para a volta de um cenário
positivo.
As previsões para 2016 sãode um anodifícil,mas que vai servir de base
para uma retomada do crescimento em 2017. Portanto, nada compara-
do aoque opaís já viveu emdécadas passadas. Análises de especialistas
mostramque a economia deve voltar aos trilhos em um curtoperíodo
de tempo e a inflaçãodeve também retornar aos patamares de 4,5% ao
ano.
Portanto, é hora de externar confiança, arregaçar asmangas e tocar em
frente onegócio.Melhorar o varejo temque ser uma constante nodia a
dia de todos os revendedores e, particularmente, das papelarias, buscan-
do cada vezmais a qualidade no atendimento, capacitação e treinamen-
tode colaboradores, alémde sempre procurar inovar.
Dessa forma, deixemos os problemas de lado e toquemos em frente,
porque, comodiz amáxima: “fazer diferente é oque todos procuram,
mas fazer a diferença é oque realmente importa”.
Um felizNatal e um ótimo 2016 a todos!
Façamos a
diferença
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook