Lojas
Outubro
2016
14
BORRACHASECORRETIVOS
de apagar bem, outros atributos precisam
ser levados em consideraçãona hora de
desenvolver umnovoproduto. “É preciso
reinventar compropostas demudanças no
visual, formatos diferenciados, estampas e
cores divertidas, por exemplo, atraindomaior
atençãodos consumidores.”
De acordo com Elaine, a Faber-Castell faz
pesquisas para conhecer o consumidor, seus
desejos e necessidades, para atendê-lo sempre
damelhor forma. “A empresa está constante-
mente investindo em seus processos tecnoló-
gicos. O aprimoramentodas linhas de produ-
ção, a qualificaçãodos recursos humanos e o
desenvolvimentodematérias-primas demaior
qualidade sãoprioridades para a empresa.
Nossa variedade de produtos possibilita que o
consumidor encontre oprodutoque atenda
exatamente a sua demanda.”
Oportfóliode borrachas da Faber-Castell
explora osmais diversos atributos, como
performance, passandopela anatomia do
produto até cores e formatos atraentes, afirma
Elaine. “Nas linhas FCMaxNeon e FC Form,
por exemplo, apostamos nas cores vibrantes
e formas divertidas. Já aDust-free é excelente
ao apagar e possui tecnologiaDust-free, que
concentra os resíduos e facilita a limpeza. Já
no casodos corretivos, também é preciso
pensar em atributos inovadores na hora de
desenvolver os produtos, principalmente, em
relação ao tempode secagem após aplicação
dosmesmos. A Faber-Castell possui umpor-
tfóliobastante extenso, compostopor correti-
vos líquidos, fitas de correção a seco e canetas
com tecnologia de bombeamento automáti-
co. Sempre realizamos pesquisas para assegu-
rar que os produtos atendam às demandas de
nossos clientes e realizamos testes contínuos
para garantir a qualidade e segurança, que
sãomarcas registradas da Faber-Castell. Tam-
bém apostamos nodesign e na portabilidade,
e por isso oferecemos a fita corretivaMini e a
caneta corretivaMini, que alémdo formato
mini possui cores superdivertidas.”
Sustentabilidade
Strussmann, daMercur, observa que as pes-
soas, de ummodogeral, estão começando
a despertar o senso críticopara as questões
ambientais. “A responsabilidade individual e
coletiva vem sendo cada vezmais aprofunda-
da e exercitada nas escolas. Como resultado,
encontramos geraçõesmais responsáveis em
relação àquiloque consomem, que come-
çam a fazer questionamentos sobre descarte
adequado,materiais das embalagens e tipo
dematérias-primas utilizadas. Produtos que
carregam uma preocupação com estes aspec-
tos tendem, progressivamente, a ganharmais
visibilidade no âmbitodosmateriais escolares
e para além. Na gama extensa de borrachas
de apagar, por exemplo, existem a família
das termoplásticas, que tem sua origem em
matéria-prima derivada dopetróleo, e a famí-
lia das borrachas naturais, como a tradicional
Record, produzidas a partir do látex das árvo-
res seringueiras. Por se tratar de umamatéria-
-prima de fonte renovável, uma vez que se
regenera na natureza, elaminimiza o impacto
ambiental envolvidona sua produção.”
AMercur, junto a outros parceiros, faz parte
de umprojetoque visa a reconstruçãoda
cadeia sustentável da borracha natural, com
base emmodelos de negócio inovadores
que promovam condições sustentáveis de
produção florestal. Aomesmo tempo, con-
tribui para a preservaçãoda cultura e para o
desenvolvimentodas comunidades extrati-
vistas do Pará (conheçamais no site http://
-
-borracha-natural).
Outra preocupaçãodos usuários, segundo
Strussmann, pode estar relacionada à questão
da toxicidade. “Abusca por produtos atóxicos
pode ser alcançada também emprodutos
escolares. Assim como as borrachas, os
corretivos líquidos daMercur são totalmente
atóxicos, desenvolvidos sem o usode solven-
tes em suas formulações. São à base de água
e laváveis enquanto úmidos.”