Revista LOJAS Papelaria - Edição 259

CARTUCHOSETONERSORIGINAIS Credibilidade impulsiona consumode produtos originais Os cartuchos e toners originais têm suas vendas alavancadas por renderem mais que suprimentos compatíveis, apontapesquisa Pesquisa realizada pelo BLI ( Buyers Laboratory Inc - https://goo.gl/EZxJOd)mostra que os suprimentos ori- ginais rendem até 146%mais doque um suprimento compatível, oque destaca a qualidade dos impressos feitos com os suprimentos originais. Por outro lado, também, os consumidores estão cada vezmais engajados aos valores de sustentabilidade, consumo consciente e semdesperdícios, avalia Leonar- doMarques, gerente de planejamentode produtos da OKI Data. “Dessa forma, a garantia de um fabricante que se preocupa com a destinação correta pós-consu- mo é fundamental para essa convergência.” Para odiretor de suprimentos da Xe- rox, Arthur Assumpção, cada vezmais, as empresas buscam soluções para equalizar a reduçãode custos semperder a qualidade. “Diante desse cenário, a Xerox investiunodesenvol- vimentode tecnologias voltadas para a impressão inteligente e comgerenciamento automatizado e proativode suprimentos, alcançando uma economia no custo total de operaçãodo escritório, alémda elimi- naçãodo tempode equipamentoparadopela falta de planejamentopara compra e reposiçãode suprimen- tos. AXerox também respondeu à crescente demanda domercadopor soluções sustentáveis: desenvolveu tecnologias de toner que requeremmenor utilização de energia,maior durabilidade e ainda proporcionam qualidade de impressão, antes sópossível em equipa- mentos demaior porte.” KaoMei I, gerente de negócios da Epson, acredita que a introduçãoda linha de impressoras EcoTank no mercado ajudou a criar uma nova consciência, pois o custode impressãobaixoumuito,mantendo a alta qualidade, utilizando-se as tintas originais da Epson. Ela justifica que, com o custode impressãomais baixo, o consumidor não vê valor em utilizar outra tinta que pode resultar em uma impressãodemá qualidade, borrada ou “molhada”, alémde perder a garantia do produto. Garantia “Como o investimento inicial num equipamento Eco- Tank émais altodoque uma impressora tradicional de cartucho, o consumidor tambémprefere utilizar a tinta original para preservar o seu investimento. É omesmo princípioque se aplica para automóveis: oproprietário escolhe qual amarca de combustível irá colocar em seu veículo. Se abastecer com combustível de proce- dência duvidosa, pode danificar omotor de seu carro. Alémdisso, o consumidor perde a garantia doproduto caso seja constatado omau uso, que pode ser uma

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=