Revista LOJAS Papelaria - Edição 260

PERFILDOFORNECEDOR Lojas Março 2017 21 eleesteja”, observaagerentedemarke- ting. Parceria “Fizemos também, emparceriacoma Jandaia, outraaçãopensandoemduas marcas. EsteanoéoanodaLigada Justi- ça, que temofilmenofinal doano, euma outramarcaqueestámuitoemevidência emSãoPauloenoRiode Janeiro, queé aShopkins (brinquedos epapelaria)da Xeryus e Jandaia. Sãobrinquedos colecio- náveisparameninas , tipo ‘trashpack’, quevêmemdisplayouempacotinho. Fizemoso lançamentodessacoleçãona voltaàs aulas2016e, nesteano, como sucessoalcançado, optamospor fazer esta campanhacoma Jandaiaemduasmarcas que tivéssemos emcomum. Fizemosum material variadodeboas vindas, criativoe comconceitomais emocional, eenviamos paracelebridades epara influenciadores comfilhos”, afirmaCarol, comemorando que, emmenosdeummês, houvemais de10milhõesdepessoas impactadas comaação. “Nossa intenção foi criarum conceito totalmenteemocional, decomo acriançapodeaproveitar amochila, os cadernos, e trazerum retornoespontâneo enãocomapelocomercial.” Elacontaque, apartirdisso, houveuma açãoespontâneacomayoutuberMarina Bombonato, que foi naFrancal comamãe paraconhecer asnovidades egostouda Shopkins e fezdois vídeosno seucanal doYoutubecomas suas escolhaspara avoltaàs aulas. “Uma foi Shopkins, que pensávamosque tivessevoltadaparaas meninasmais jovens eacabou interessan- do tambémàs adolescentes comoela, que estácom13 anos.Ou seja, umadasopções foi a mochilacostasShopkins, a lancheira, oestojoeos cadernosda jandaia. Ea outraescolha foi anossa coleção teendeLigada Justiça, que jáémais unissex, paramulheres quegostammaisdesse universodepersonagens defilmes, agregando produtosXeryus e Jan- daia (cadernos). Asduas marcasganharam força epercebemosque, foraessaação criativa, tivemos tambémum retorno comessas influenciadorasque fazem vídeos espontâneosdeescolhaspara avoltaàs aulas”, esclareceagerente demarketing. Com todas essas ações,Carol observa quepercebeuumaexposiçãomuito grande, deuma formacriativa, pois as marcas continuamemevidência, oque trouxeum resultadomais espontâneode divulgação. Sessãodecinema EmparceriacomaUniversal PicturesBrasil, aXeryuspromoveuem setembrouma sessãoexclusivapara influencers assistirem aofilme OBebêdeBridget Jones antes daestreianoBrasil. “Foi uma tardebem gostosaemqueas fãsdeBridget, blo- gueiras (@eueleeascrincas,@instadobem, entreoutras) compareceramparamatar acuriosidadeeassistirofilmeantesde todomundo. Todas as convidadas foram presenteadas comclutches IsabellaPiù (re- ferêncianacional no segmentodebolsas ecarteiras femininas emarcapertencente aoGrupoXeryus), alémdacoleçãode voltaàs aulasPicaPaudaXeryus”, ressalta Carol. “Oobjetivo foi chamarmãespara assistir esse filmeepro- moveruma tardeantes dofilme entrar em cartaze for- talecer essa relação, mostrandonossosprodutos. Pretendemos expor acoleçãodoPicaPau, que tem filmeesteano, deMinions, enfim, sessões decinemacomconvidados estratégicos.” Novas campanhas Oobjetivoé trabalhar açõesdiferenciadas paraavoltaàs aulas2018, conformeCa- rol, tambémcomesseconceitomais criati- voeque tenhamumgrande impacto,mas oobjetivoéconseguir trabalhar também coleçõesquenão sejam sazonais, porque aXeryus temmuitas coleções, como, por exemplo, Pretorian,UFC, BadBoy, times de futebol, quenão são sazonais. “Existem algumas campanhasqueestão sendo planejadasparaquepossamos explorar essas coleçõesquenão sejam sazonais. Pretendemosdar continuidadeàparceria comaRádioDisneycom sorteiosdiários, objetivandoo relacionamentodoouvinte comosnossosprodutos. Eparaapróxi- mavoltaàs aulas estamos começandoa pensar emaçõesdiferentes. As ações visam não sóoestreitamentocomoconsumi- dor entremarca, personagemeproduto, mas tambémcolaborar comoclienteno sentidoqueeleaumente seupotencial de vendas. Procuramos ver anecessidadede cadacliente, decada região, paradarum melhor suportecommelhor exposiçãoda nossacoleção.”

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