Revista LOJAS Papelaria - Edição 262

PRODUTOSPARAORGANIZAÇÃO Lojas Maio 2017 17 produtosparaorganizaçãodeespaços poderiam trazerum faturamento interes- santeequedecidiramapostar, de forma planejada, na inserçãodemixapropriado para suprir essademandacadavezmais crescente.” Opúblicobuscaporprodutos funcionais e esteticamenteatrativos, conformeBruna, umavezqueosmesmos serãodispos- tos em suas residências. “É importante comporumaharmonia,mas afigurade ambienteoffice tambémé importante, umavezqueesteespaço serádestinadoao tempode trabalho.” Amaioriadaspessoas senteque tem muitacoisapara fazer enãohá tempo suficientepara fazer tudo, observaNathalia Ibelli, supervisorademarketingdaDAC. “Administraro tempo, nosdiasdehoje, é um fator-chavepara termais tempopara ler, descansar, fazermais exercícios físicos, curtir a famíliaetc. Abuscaporprodutos deorganizaçãoécrescenteacadaanoe os fabricantesprecisamestar atentos às necessidadesdiáriasdaspessoas. Pastas, caixasorganizadoras, fichários eoutros itens atrelados às estampas criativas, cores emateriaisadequadosaoperfil dopúblico- -alvo trazem satisfaçãopelacompra, além davalorizaçãodamarca.” Valoragregado Hoje, deacordocomNathália, aqualidade deixoude serumdiferencial epassoua ser umaobrigação, umacondiçãobásicapara semanternomercado. “Alémdaquali- dadeénecessárioencantaroconsumidor, por exemplo, pelo seunovo funciona- mento, porumaestampadeacordocom seusgostos ecostumesoucom materiais diferenciados.Os resultadosprovamque o trabalhodecriaçãodevalor envolvenão sóoprodutos e seuprocessodecriação, masde todosos esforços e investidas em tornode seuspontosdecontatos.Oclien- te temqueestar satisfeitocomaquiloque eleadquiriuapontodequerer adquiri-lo novamentenapróximacompra”, defende ela. Para se fabricarumprodutodequalidade, explicaEduardoZaw, gerentedemarke- tingdaACP, énecessáriousarmateriais eprocessosprodutivosdiferenciados. “Isso, inexoravelmente, implicavalor final doproduto.Comcertoplanejamento, otimizaçãoeautomatizaçãodeprocessos épossível chegar aumvalor final quenão impacteodesempenhodevendasdestes produtos.” APolibras segueetapasdeplanejamento estratégicoestruturadoem suaessência paraoferecerprodutosdealtovalor agre- gadoaos clientes, deacordocomSilva. “Pesquisamos econhecemosoperfil de cadaumdeles, contamos commaquinário tecnológicodeúltimageração juntamente comosmelhores fornecedoresde insumo domercadoeumquadrodecolaborado- res altamentequalificado.Nossosgatilhos mentais visam solucionar e satisfazer as necessidadesdecadacliente.Contamos com tradiçãoparaobter aconfiançade nossopúblico-alvo. Esses fatoresgarantem aqualidadeepreçodenossosprodutos. OsprodutosdaPolibras tendema seguir amoda, assimcomoas estaçõesdoanoe tambémcomcores tropicais evibrantes. Aqui naPolibras estamos antenados às tendênciasnacionais e internacionais e, é claro, anossapreocupaçãomaior é supe- rar as expectativasdenossos clientes.” Takahashi, daTilibra, ressaltaquea qualidadeéumacaracterísticapresente noDNAdaempresa, reconhecidaem tradicionais linhasdeprodutos, como cadernos eagendas. “Por isso, node- senvolvimentodenossosprodutos, em qualquer categoria, buscamos sempreos melhoresparceiros, conhecermosnovas matérias-primas, atendermos aos requi- sitos exigidos em legislações (qualidade, segurança) etc.Grandesmarcas e licenças contribuempara trazer aindamais valor agregadoaoproduto. Acreditoquea principal tendênciaparaesse segmento éautilizaçãodeprodutos coordenados, emcores econceitos. Alémdeorganizar, oconsumidor tendeaquererdeixaro ambientebonitoeharmonizado. Por isso, opções emmodelos, cores eestampas podem serumdiferencial para formaruma coleçãode sucesso.” Natália, daAcrimet, defendequeagregar mais características aoprodutoé impor- tante. “Por exemplo, coma linhaAcrimet oconsumidorganhaumavariedade enormedecoresparapoderpersonalizaro seuespaço. Tradicionalmente, os itenspara organizaçãodeescritórios eram fabricados emcores sóbrias, como fumêecristal.Há muitos anos aAcrimet foi pioneiraemofe- recer aomercadooutrasopçõesdecores transparentes, comooverdeeazul clear. Estas cores foram rapidamenteaceitas e copiadasporoutras empresas.Novamente navanguarda, oferecemosumagrande variedadedecores sólidas ecitrus, para agradar a todososgostos.Como todos osprodutosdaAcrimet, anova linhade coresprimapelaaltaqualidade. Todos os itens têmacabamentoperfeito, livres de rebarbasou imperfeições, garantindo segurançanousoeperfeitaestabilidade sobreamesa.”  AAcrimetprocura serumaempresa quecriaeantecipa tendências, segundo Natália, citandoocaso, por exemplo, do lançamentoda linhaRoséháalguns anos, desenvolvidaparamulheresquequerem umambientede trabalhoorganizado, prá- ticoeeficiente, semabrirmãodabelezae feminilidade. Ao longodos seus45anosdeatuação, destacaNatália, aAcrimet sempre se pautoupelaaltíssimaqualidadede seus produtos e respeitoaocliente. “AAcrimet possui umdepartamentodedesenvol- vimentodeprodutosque trabalhade maneiraaoferecer aomercadoprodutos originais, que superemas expectativasdo consumidor, comdesignarrojadoeergo- nomia, para facilitar eorganizarodiaadia demaneirapráticaeeficiente, semdeixar oestilode lado. Infelizmente, temos algumas empre- sas que copiamprodutos, porém com qualidademuitobaixa, eoferecem aomercado comopreçoumpouco mais baixo. Resultado: os fabricantes queoriginalmentedesenvolverameste produto sãoprejudicados, os papeleiros têmganhosmenores eo consumidor ad- quireumprodutodebaixaqualidade.O mercadonacional seriamuitobeneficiado se todas as empresas queatuamnesse segmentooferecessemprodutos criativos edequalidade, pois isso favorece tanto os fabricantes comoos revendedores, e, principalmenteo consumidor.”

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