Revista LOJAS Papelaria - Edição 262

Lojas Maio 2017 42 PRODUTOSLICENCIADOS As licenças daWarner eDisney sãomui- to representativas no volume de vendas da nossamarca.” Nessa volta às aulas, Dias observa que as vendas dos produtos licenciados mantiveram osmesmos números do anopassado. Já os cadernos demar- ca própria, que possuempreçosmais baixos para o consumidor, tiveram au- mento substancial das vendas, configu- rando um resultado final excelente. “A mudança noperfil do consumidor e o aumentoda procura por produtosmais baratos levaram a esse resultado. Enten- demos que a crise afetoudiretamente obolsodonosso consumidor. No entanto, as licenças de sucessomundial continuam sendo um importante apelo de vendas. O consumidor procura nas capas de caderno sua identidade, que pode ser traduzida pelogostode certos filmes e personagens. Durante todo o ano criamos ações nos pontos de venda e procuramos informar nossos repre- sentantes e clientes sobre as tendências em franquias de sucesso, resultando em compras assertivas e ótimos resultados de vendas.”  Identificação comos personagens Opúblico infantil procuramuito os produtos compersonagem, afirma Va- nessa de AbreuMoreno, especialista de marketingda Summit. “Ele é estimulado em casa a assistir os desenhos na TV e cria uma ligaçãomuito forte com esses personagens, e aí ele quer oproduto damarca na escola também. O legal de trabalhar comprodutos licenciados de escrita é que a gente possibilita um acessobemmaior das crianças a esse desejo.Muitos pais nãopodem com- prar uma boneca damarca Princesas, por exemplo,mas podem comprar a borracha e o lápis.” Há asmarcas clássicas e as novidades do mercado e, segundoVanessaMoreno, a Summit segue sempre avaliando o retornode vendas, até porque existe um limite de portfólio e, por isso, todo ano a empresa renova asmarcas com as quais trabalha. “A Tris trabalha com asmelhores licenças disponíveis no mercado, issonãohá dúvida. Inclusive, muitodomercado licenciado escolar está atrelado à Tris, pelo cuidado em desenvolver os produtos que tivemos desde o início, lá nas primeiras licenças com as quais trabalhamos.” De acordo com a especialista demarke- tingda Summit, hámuitas opções de li- cenças novas surgindo o tempo inteiro, porémnem todas são tão interessantes dopontode vista qualitativo. “Por isso mantemos em linhamarcas clássicas, como Princesas e Barbie, por exemplo, que alémde serem incríveis e reconhe- cidas nomundo inteiro ainda trazem umgrande apoiodos licenciadores.” NOVIDADES EDESTAQUES FORONI As principais novidades da Foroni para as co- leções de agendas e cadernos são as licenças Carros 3, MeuMalvado Favori- to 3,My Little Pony, Emojis, Pica-Pau e SuperMario. Outra grande novidade damarca é a linha Zipped, com umportfólio ainda maior demochilas, totebags e estojos, que estão alinhados com as principais tendências damoda e comportamento. JANDAIA Para a volta às aulas de 2017 a Jandaia contou comgrandes marcas nas suas linhas de cader- nos e agendas, como StarWars, Shopkins, Dead Pool, Esquadrão Suicida, Rolling Stones, Chilli Beans, FrozenMagic, Elena de Avalor, AsMeninas Super Pode- rosas, Frida Kahlo, DcComics, Coca-Cola, Youtubers, Kefera, Animais Fantásticos eHarry Potter.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=