Revista LOJAS Papelaria - Edição 263

AGENDAS Atrativosmantém interesse dopúblicoemagendas Ohábitoda anotaçãonopapel, também, temmantidoomercado estável em vendas, apesar de algumas opiniões divididas Papel oudigital? Essa é uma das questões que já há algum tempo têm tomado con- ta do segmentode agendas. No entanto, oque se vê é que existe espaçopara todos, uma vez que omercado se divide nas opções de uso. Alémdisso, alguns atrativos fazemda agenda uma compa- nheira habitual dopúblico consumidor. Pelo entendimento e pesquisa constante sobre os padrões de consumoda Jan- daia, omercadogeral de agendas está emdeclínio, emgrande parte por conta da concorrência digital, com as pessoas adotando cada vezmais as agendas dos celulares, observa Fabricio Pardo, gerente demarketing. “Entretanto, percebemos que omercadode agendas voltado aopúblico infantil ainda possui potencial para crescimento. Tanto as agendas diárias e as permanentes, que atendem opúblico pré-infantil, apresentaram crescimentode vendas na último volta às aulas. Novos produtos, licenças desejadas são fatores que podem im- pulsionar as vendas. Já estamos começando a perceber uma gradual recuperaçãoda economia, oque deve também ajudar nos resultados positivos”, admite Pardo.  Adiretora demarketingda Foroni,Marici Foroni, acredita que este ano serámais um ano atípico. “Assim como já constatadono anopassado, a busca por produtos por valor percebido será uma realidade. Trabalhar sua comunicação, apresentando os atributos dos produtos e seu conceito, será fundamental para que omercado permaneça atrativopara ambos os lados. Teremos consumidores que buscarãoprodutos demarcas de prestígio e um sortimento com vá- rias opções será fundamental para satisfazer as diversas necessidades. Nestemomento, trabalhar os executivos que buscampor produtos sofisticados, compreço justo, e estudantes que buscam sua forma de expressão, através de diversas licenças oferecidas, será um fórmula garantida de sucesso.” Valor agregado O usodemateriais importados, a aplicaçãode acabamentos com verniz UV ouglitter e os diferenciais internos, comobolsa de papel, adesivos emiolos com variações de cores e artes, nodecorrer dos meses serão fundamentais, de acordo comMarici. “Tudo isto soma- do agrega valor às agendas e atrai umpúblico cada vezmais exigente, semdeixar de lado o custobenefício. Atualmente, todas as agendas da Foroni são certificadas pelo Forest Stewar- dshipCouncil e osmateriais das agendas executivas estão sendo importados daHolanda, comqualidade superior aos produtos nacionais.” Para nossa coleçãode 2018 realizamos novos estudos e pesquisas para entender e identificar quais eram os

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=