Revista LOJAS Papelaria - Edição 263

Lojas Junho 2017 25 AGENDAS diferenciais desejáveis pelos consumi- dores. “Dividimos a coleçãopor target e direcionamos as principais licenças e marcas próprias para ilustrar as capas desta nova coleção. Estamos oferecendo três formatos diferentes: agenda diária feminina no formato: 117 x 162mm, umdia por página, exceto sábado e domingo, um formato compacto e superfeminino, que possibilita à con- sumidora poder transportar oproduto em suamochila oubolsa, comomais um acessório; agenda diáriamasculina ou unissex: 133 x 178mm, umdia por página, exceto sábado e domingo, também um formato compactode fácil manuseio, porém commais espaço em seu leiaute interno, possibilitando uma melhor organizaçãodo compromissos; e agenda permanente, 134 x 200mm, dois dias por páginas e conteúdo educacional para ajudar e orientar na organizaçãododia a dia da criança”, esclarece Pardo. Para osmodelos femininos, a Jandaia sempre apostounasmaiores novidades e diferenciais, conforme Pardo. “Esta- mos trazendopropostas de capas com aplicações de gliteres, hot stampingme- talizado e holográfico, verniz localizado, laminação fosca e laminaçãobrilho. Na parte interna, todos osmodelos de agenda diária possuembolsa interna, seja empapel com recortes especiais oubolsa plástica coloridas, cartela de adesivos decoradas e com forma- tos  especiais,miolo impresso em 4x4 e 2x2  cores , alémde um lindomarcador de páginas, ‘somente’ nosmodelos de agendas diárias, que podem ser utiliza- dos também como uma régua para os trabalhos em casa ouna sala de aula.” Segundo Renata Rezende Pegoraro, gerente demarketingdaConfetti, a coleçãode agendas para 2018 contém ampla variedade de cores e estampas. São lançamentos de linhas commotivos clássicos, emnovos tons, passandopor transparências, até oneon. Aplicações de glitter ou flocado também estão presentes para agradar aopúblicomais jovem. São agendas diárias em vários tamanhos e semanais.  Em termos de novidades, Renata destaca as agendas em ouro, a cor do momento. “Para as novas cores na linha ‘Cós’, em tons de salmão e verdes e es- tampa interna.Muito  glitter e flocado nas agendas femininas jovem - ‘Dora’ a coruja e ‘Make-up’, com estampa de bocas e olhos. Alémdisso, agendas semanais estão comdivisórias remo- víveis, agenda diária Kika, comporta- -documentos colorido, e a linha P&B, um clássicodaConfetti, emmaterial em tera 100% recicladode caixas tipo longa vida. Nestematerial temos uma nova estampa, aUrban,muito linda e atual.” Perspectivas Renata acredita que em 2018 o mercado apresentará um crescimento moderado, frutoda retomada gradual da nossa economia. As vendas de agendas permanentes forammais expressivas para a Jandaia, chegando a crescermais de 30% até o último fechamento, de acordo com Pardo. “Esperamos colher resultados próximos ao conquistado este ano, ou atémelhores. Um crescimentode 20% nas vendas de agendas está dentroda expectativa para a volta às aulas 2018.”  A Foroni considera um volume com umpequeno crescimento, atendendo à realidade econômica prevista para este período. “Trabalhamos agendas para umpúblicobem amplo. Nomomento principal de consumo, a dica para o público escolar é fazer agrupamento de produtos licenciados, vendendo uma solução combinada entre caderno, agendas e outros acessórios dos perso- nagens”, afirmaMarici. Umgrande impacto, na opiniãoda diretora demarketingda Foroni, é criar pontos de crossmerchandising com clip strips de agendas empontos de cadernos, fichários emochilas. “Pontos de destaque como vitrine, entrada de loja e check stand também agregam boas vendas neste período. Na linha executivo e dia a dia vale cruzar a expo- sição combolsas femininas oupastas e canetas executivas.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=