Revista LOJAS Papelaria - Edição 263

GIRO Lojas Junho 2017 51 AMauriciodeSousaProduções estevepresentepelaquintavezna LicensingExpo2017,maior feira de licenciamentodemarcasdo mundo, realizadaentreosdias23e 25demaio, emLasVegas (EUA). A empresaé responsável pelaTurma daMônica, umadasmarcasmais admiradasnoBrasil equeestáem plenaexpansão internacional. ATurminhaestápresentenaAméricaLatinapormeiodocanal CartoonNetwork, Apps (Playkids), VOD, comdestaquena loja do iTunes, enoYouTube, plataformanaqual possui três canais: TurmadaMônicaTV (emportuguês),Mónicay susAmigos (emespanhol) eMonicaToyOfficial (em inglês comopçõesde traduçãoem inglês e japonês).Os canais alcançamquase320 milhõesdevisualizaçõesmensais, sendoqueamaioria (66%) é depessoasqueestão foradoBrasil - Rússia, EstadosUnidosda AméricaeMéxico sãoospaíses commaiorpúblico. “AMSPeaTurmadaMônicaestãopresentes emváriospaíses. Trabalhamosde formaestratégicaparaampliar anossapre- sençae sermos cadavezmais relevantesnomercado interna- cional. Para isso, desenvolvemos conteúdosdeanimaçãoque favorecemumacompreensãouniversal eaempatiacomas famíliasdequalquer lugardomundo”, explicaadiretoraexe- cutivaefilhadodesenhistaMauriciodeSousa,MônicaSousa.  Aexpansãodopúblico internacional foi alavancadacoma série MônicaToy, criadaparaoYouTube, em2De semdiálogos, para romper abarreirado idioma. Aanimação já representa 75%do total devisualizaçõesdamarcana rede. ATurmada Mônicaclássica tambémavançou fronteiras como lançamento deepisódios comáudioemespanhol, que já somamquase2 milhõesdevisualizaçõespormês, sendoamaiorianoMéxico (35%), seguidoporArgentina,Chile, Peru,ColômbiaeEUA. Nesseano, para reforçar aindamais a internacionalizaçãoda empresa, aMauriciodeSousaProduções levouparaaLicen- singExpoaspropriedades: Foroni realiza ConvençãoNacional deVendas 2018na Bahia Sobo tema“Nossocliente, seu tempo, seuvalor”, aForoni realizouentreosdias6a10demaio suaconvençãonacionaldevendasno resortVilaGaléMarés,naBahia,paraapresentara todaa suaequipecomercial asnovidadesemagendas, cadernos,mochilaseestojospara2018. Duranteoevento, aempresacontoucomaparticipaçãode seusmaisde110 representantesco- merciaisde todoopaís.Alémdeconheceremasnovidadesdepertinho,osparticipantesainda puderamconferirumapalestracomoex-jogadordebasqueteOscarSchmidt,que faloua todos sobredesafiose superaçõesnavida.Outragrandeatração foi a interaçãoda trupedeatores circenseCircoVox,queanimoua todoscombomhumor, alegriaemuitadiversão. Marici Foroni,diretorademarketing, apresentou todosos  lançamentospara2018.Novas licençascomo,MeuMalvadoFavorito3,Carros3,Real Madrid, entreoutras, chegamparaoportfóliodaForoni eprometemagitaro segmentodapapelariaem2018. PatrulhaCanina, Emoji, Super Mário,Barbie,TinkerBell entre tantasoutras, são licençasque seguemfirmese fortesnoportfóliodaempresa.  Sobre todasasnovidadesapresentadaspara2018,Marici Foroni,destaca: “Acadaanoque se inicia, aForoni realizaumacompletaadequaçãono portfóliode licençasemarcasparaatingircadavezmais todosospúblicos.” MauriciodeSousaProduçõesmarca presençanaLicensingExpo2017 TurmadaMônica Commaisde50anosdehistória,aTurmadaMônicaéumadasmarcas maisadmiradasdoBrasil.Nascidosnashistóriasemquadrinhose inspira- dosempessoasdeverdade,ospersonagens refletemvaloreseducacionais comoéticae respeitoàsdiferenças,por isso,TurmadaMônicaépara toda a família.Emconstanteatualização,aMauriciodeSousaProduções leva essaTurminhapara todasasplataformasondeépossívelbrincare ima- ginar,como revistas (maisdeumbilhãodeexemplaresvendidos), livros, filmes,desenhoanimado,espetáculos teatrais,games,appse temmaisde 3milprodutos licenciados.Público: toda família. MônicaToy Inspiradaem toyart,MônicaToyéumaanimaçãominimalistaemoderna. Osepisódiosnão têmdiálogos,oque tornapossíveloentendimentoem qualquer lugardomundo.Ospersonagens têmcaracterísticasmarcantese passampor situaçõessurreaisemepisódiosdecurtaduração.NoYouTube, asérie jáultrapassa215milhõesdevisualizaçõesmensais,com lançamen- tossemanaisnoscanaisoficiais.Público: jovemeadulto. Limoeiro Essasériesepassanobairroquesempre foipalcodasaventurasdaclássica TurmadaMônica,oBairrodoLimoeiro.Dinâmicosecomumaproposta visualquehomenageiaosprimeirospersonagensdeMauriciodeSousa, com traçoatemporal,osepisódiosmesclamaestruturanarrativados tem- posatuaiscomohumordashistóriasclássicasemquadrinhos, trazendo paraumúnicouniversodiversas turmasdepersonagens.Emparceriacom aCartoonNetwork,asérie temestreiaprevistapara2018.Público:de7a 10anos. VamosBrincar Nestanovasérie,Mônica,Cebolinhae todaa turma têmquase3anosde idade,aquela faseemqueascriançasestãodescobrindoomundoaoseu redor.Comesseespíritocurioso,ospersonagensvivemaventuras repletas dediversão,com forte focoeducativoqueensinade forma lúdicaatravés dehistóriasde imaginação.Esseéoprimeiroconteúdoaudiovisual coma Turminhapensadoespecificamenteparacriançasbempequenas.Público: 0a4anos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=