Revista LOJAS Papelaria - Edição 263

PAPODEBALCÃO Lojas Junho 2017 7 redução tributária, principalmente nos itens do kitmaterial escolar, já normatizadopelo Inmetro. REVISTA LOJAS - É possível aumentar a competitividade das papelarias frente a outros canais? ANTÔNIONOGUEIRA - Somos competentes, concretamente ainda estamos bastante ativos, continuamos nos dedicando integralmente ao nosso segmento varejista, commuita dedicação e, principalmente, com muito respeito aos nossos clientes. REVISTA LOJAS - Quaismedidas podem incentivar o consumonas papelarias? ANTÔNIONOGUEIRA - Estarmos sempre atentos às datas festivas, que são inúmeras emnosso calendário anual. REVISTA LOJAS - O senhor vê o e-commerce comouma alternativa para aumentar as vendas? ANTÔNIONOGUEIRA - Ainda não temos resposta para essa alternativa, pois somosmais de 97% microempresas. REVISTA LOJAS - É precisoficar atento às novas oportunidades para ampliar os horizontes? ANTÔNIONOGUEIRA - Sim. Estamos sempre, e estaremos atentos às inúmeras atividades que onosso segmentopropicia através de participaçãono Simpa em feiras e os diversos grupos organizados. REVISTA LOJAS - Comoo senhor avalia atualmente a relação entre fornecedores e papelarias? Em sua opinião, oque pode ser melhorado? ANTÔNIONOGUEIRA - A relação é positiva. E também através do Simpa estamos verificando, comdiversas indústrias, um  tratamentodiferenciado, nessa época tãodifícil pela qual o comércio está passando. O segmento de papelaria, principalmente nós, os varejistas, continua sendo omelhor parceirode nossos fornecedores. Inúmeros artigos que comercializamos de usopessoal e de empresas são e serão sempre utilizados por pessoas. Toda nossa dedicação em adquirir e comercializar novos artigos sempre teve apoiodonosso segmento. Exemplos não faltam. Continuamos acreditando e vamos continuar comprandonovos produtos que serão por nós comercializados. Para que essa realidade seja breve é preciso que os nossos parceiros nos facilitem para que possamos comercializar estes novos artigos, pois estamos tododia apresentando estes artigos e dando garantias de que as novidades sãode alta qualidade, portanto, quandodamos a nossa palavra ao oferecer um artigo novo, passa a valer a nossa palavra, pois nossos clientes acreditam emnós. REVISTA LOJAS - Com a esperada retomada da economia, o senhor vê umbomhorizonte para o setor? ANTÔNIONOGUEIRA - Emnossa opinião, enquanto a política nacional não se normalizar a culpa será sempre atribuída a nossa  economia. Temos certeza que onossohorizonte será formidável quando for solucionado o atual momentopolítico. Atividades do Simpa-SP Treinamentode balconistas O Simpa-SP realiza omaior programa de treinamento aos balconistas, organizadopela entidade, denominado Transfor- mandoAtitudes. Tudogratuitamente. Participaçãonos grandes eventos do setor O Simpa-SP sempremarcoupresença nas feiras daOffice Paper Brasil - Escolar no Pavilhãode Exposições doAnhembi, São Paulo. Defesa da classe O Simpa-SP defende os interesses da categoria junto a Assembleia Legislativa de São Paulo, Câmara e Senado Federal, entre outras esferas do Poder Público. Apoiono recrutamento e seleçãode funcionários Em convênio com o site People Apply ( www.peopleapply.com ) o Simpa-SP tem facilitado o relacionamento entre pape- larias e profissionais que procuram oportunidade de trabalhoneste ramo. Apoio ao lojista A Fecomercio-SP reconhece o Simpa-SP como o único representante legal do comércio varejista de papelarias naGran- de São Paulo.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=