Revista LOJAS Papelaria - Edição 266

Lojas Setembro 2017 13 da atividade econômica já será um fator que impulsionará este mercado nos próximos meses. “Do nosso lado procuramos ofertar o produto certo com o preço certo. Não temos mais espaço para erros e ser assertivo no mix de produtos é fator essencial para que o nosso cliente venda mais e com maior lucro.”  Mix completo e atualizado O atendimento, segundo Angi, da Multilaser, pode representar o diferen- cial quando há dúvida do consumidor em relação a um produto com funções mais diferenciadas. “Nesse momento entram os treinamentos que os promo- tores da Multilaser proporcionam para os vendedores, para que estejam aptos a esclarecer dúvidas, assegurar que o produto oferece, de fato, o que o con- sumidor busca, e realizar a venda final. Além disso, somos a única empresa a conceder 3 anos de garantia em toda a linha de informática, além de oferecer um mix de produtos muito completo e atualizado praticamente todo mês com os lançamentos.” O gerente de produtos da Multilaser destaca que esse mercado pode ser impulsionado por novas tecnologias e produtos diferenciados, principalmente no mundo gamer, onde a empresa tem o mix mais novo e completo do merca- do com excelente custo benefício. Papelaria: canal importante As papelarias representam um ponto de venda cada vez mais pulverizado em relação às opções de produtos encontradas, de acordo com Angi, portanto é uma referência de lugar onde se pode buscar desde materiais escolares a informática, papelaria em geral, materiais para escritório, mídias e DVDs, entre outros. “Estar presente com o mix de informática é atualmen- te algo esperado pelos consumidores finais, que já enxergam hoje como pontos de apoio para esse tipo de mercado.” Para Montello, também, as papelarias são um dos principais canais para a venda desses produtos. “Quando falamos de papelarias, na verdade falamos de um universo de negócios que envolve consumidores finais e o atendimento ao mercado corporativo, grandes consumidores dos nossos produtos. É nas papelarias que as empresas buscam seus acessórios e suprimentos de informática e é através delas que nossos produtos chegam em milhares de empresas todos os meses. Muito já se falou na extinção das papelarias e no fim deste mercado. Eu, que atuo no segmento há 19 anos, vi o mercado de lojas de informática crescer absurdamente na primeira década dos anos 2000 e vi o movimen- to inverso na segunda década, quando foram fechados mais de 58 mil pontos de venda de informática no Brasil. Neste mesmo período, só vi o mercado papeleiro crescer e ganhar força. Vi muitas lojas de informática fechando e muitas papelarias sendo abertas. O que posso dizer é que as papelarias, sejam as pequenas lojas de bairro ou as grandes lojas de shopping, fazem parte da cultura do consumidor brasileiro e terão, com toda certeza, uma vida muito longa pela frente”, completa. Rafael Montello, gerente de produtos da Maxprint

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