Revista LOJAS Papelaria - Edição 266

GIRO Lojas Setembro 2017 Vulcan alinha sua estratégia para o relacionamento com o varejo e atacado Com novo posicionamento de marketing, a Vulcan visa estreitar seu relacionamento junto aos lojistas e atacadistas. A tradicional empresa do segmento papeleiro e fornecedora do autoadesivo Con-Tact alinha cada vez mais suas estratégias para superar os desafios do varejo e comércio de todo o Brasil. Em um programa de incentivo de seu trade marketing junto a algumas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa promoveu uma ação no Atacado Jandaia de Papelaria, onde adesivou todo o elevador da loja com seu material. O objetivo é conquistar cada vez mais o consumidor final mostrando diversas utilizações do Con-Tact e suas diversas aplicações. A atividade foi a primeira executada diretamente pela equipe no ponto de venda, mas ações como fornecimento de expositores, mostruários e treinamento aos vendedores dos parceiros Vulcan vêm sen- do realizadas durante o ano inteiro. É o pontapé inicial para uma série de práticas que a empresa planeja para a volta às aulas. Multilaser e o ITTN criam Centro de Tecnologia e Inovação, em Fortaleza A Multilaser inaugurou, recentemente, o Centro de Tecnologia e Inovação Multilaser (CTIM), em Fortaleza (CE). O projeto nasceu da parceria entre a empresa e o Instituto de Tecnologia e Treinamento do Nordeste (ITTN). O espaço vai oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e informática, além de uma infraestrutura completa para pesquisa, desenvolvimento, confecção e testes de softwares, soluções e até fabricação de produtos. No CTIM serão desenvolvidos projetos de P&D&I em parceria com outras ICTs e universidades da região, possibilitando aplicar o conhecimento produzido nas instituições de pesquisa em projetos que possam inovar e aperfeiçoar os produtos fabricados pela Multilaser. O centro vai permitir ainda a retenção do capital intelectual formado pelas universidades, por meio da participação de profissionais, pesquisadores e alunos em projetos de pesquisa e desenvolvimento que lidam com tecnologias de ponta aplicadas à indústria. “O CTIM é mais um passo importante para o incentivo à formação e capacitação de jovens. Daqui sairão ideias brilhantes que serão colocadas em prática em plataformas de games, aplicativos, softwares de serviços, oferecendo entretenimento, facilidades e bem-estar para muitas pessoas. Queremos movimentar a indústria e levar sempre aos nossos consumidores produtos de qualidade e acessíveis”, diz o CEO da Multilaser, Alexandre Ostrowichi. Devido ao trabalho do instituto, que investe fortemente no desenvolvimento de projetos de pesquisa e desenvolvimento e na capacitação de profissionais, o Estado do Ceará é considerado, hoje, um importante polo criativo e tecnológico do Brasil. 44

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=