Revista LOJAS Papelaria - Edição 266

GIRO Lojas Setembro 2017 45 Empresas de varejo precisam se preparar para novas regras da IFRS 15/CPC 47 A partir do ano que vem entra em vigor uma nova norma sobre o reconhecimento de receita, a IFRS 15 ou CPC 47, que vai gerar impactos profundos para o setor de bens de consumo. “Relatórios financeiros e gerenciais, sistemas de informação, processos e controles internos serão profundamente afetados com a implementação dessa nova norma contábil”, afirma o diretor da KPMG, Carmo Barboni. Segundo o executivo, as empresas precisarão rever acordos e contratos com os distribuidores e varejistas para avaliar se o valor pelo qual a receita foi reconhecida ou o momento em que isso foi feito será afetado pela nova norma contábil. “Dentre os possíveis impactos, importante destacar a necessidade de analisar o tratamento contábil a ser aplicado a pagamentos a distribuidores e varejistas; descontos, abatimentos e outros incentivos comerciais concedidos, além disso, também é importante avaliar as condições de garantia oferecidas aos clientes e as políticas de devoluções. Embora a data efetiva possa parecer distante, as decisões preci- sam ser avaliadas de maneira antecipada, visando à preparação de um plano de implementação eficiente e de um processo de transição estruturado para a adoção da IFRS 15/CPC 47”, finaliza Barboni. Mauricio de Sousa Produções marca presença na Licensing Expo 2017 A Mauricio de Sousa Produções esteve presente pela quinta vez na Licensing Expo 2017, maior feira de licenciamento de marcas do mundo, realizada entre os dias 23 e 25 de maio, em Las Vegas (EUA). A empresa é responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas no Brasil e que está em plena expansão internacional. A Turminha está presente na América Latina por meio do canal Carto- on Network, Apps (Playkids), VOD, com destaque na loja do iTunes, e no YouTube, plataforma na qual possui três canais: Turma da Mônica TV (em português), Mónica y sus Amigos (em espanhol) e Monica Toy Official (em inglês com opções de tradução em inglês e japonês). Os canais alcançam quase 320 milhões de visualizações mensais, sen- do que a maioria (66%) é de pessoas que estão fora do Brasil - Rússia, Estados Unidos da América e México são os países com maior público. “A MSP e a Turma da Mônica estão presentes em vários países. Traba- lhamos de forma estratégica para ampliar a nossa presença e sermos cada vez mais relevantes no mercado internacional. Para isso, desen- volvemos conteúdos de animação que favorecem uma compreensão universal e a empatia com as famílias de qualquer lugar do mundo”, explica a diretora executiva e filha do desenhista Mauricio de Sousa, Mônica Sousa.  A expansão do público internacional foi alavancada com a série Mô- nica Toy, criada para o YouTube, em 2D e sem diálogos, para romper a barreira do idioma. A animação já representa 75% do total de visualizações da marca na rede. A Turma da Mônica clássica também avançou fronteiras com o lançamento de episódios com áudio em espanhol, que já somam quase 2 milhões de visualizações por mês, sendo a maioria no México (35%), seguido por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e EUA. Nesse ano, para reforçar ainda mais a internacionalização da empre- sa, a Mauricio de Sousa Produções levou para a Licensing Expo as propriedades: Turma da Mônica Com mais de 50 anos de história, a Turma da Mônica é uma das mar- cas mais admiradas do Brasil. Nascidos nas histórias em quadrinhos e inspirados em pessoas de verdade, os personagens refletem valores educacionais como ética e respeito às diferenças, por isso, Turma da Mônica é para toda a família. Em constante atualização, a Mauricio de Sousa Produções leva essa Turminha para todas as plataformas onde é pos- sível brincar e imaginar, como revistas (mais de um bilhão de exemplares vendidos), livros, filmes, desenho anima- do, espetáculos teatrais, games, apps e tem mais de 3 mil produtos licenciados. Público: toda família. Mônica Toy Inspirada em toy art, Mônica Toy é uma animação minimalista e moderna. Os episódios não têm diálogos, o que torna possível o entendimento em qualquer lugar do mundo. Os personagens têm características marcantes e passam por situações surreais em episódios de curta duração. No YouTube, a série já ultrapassa 215 milhões de visualizações mensais, com lançamentos sema- nais nos canais oficiais. Público: jovem e adulto. Limoeiro Essa série se passa no bairro que sempre foi palco das aventuras da clássica Turma da Mônica, o Bairro do Limoeiro. Dinâmicos e com uma proposta visual que homenageia os primeiros persona- gens de Mauricio de Sousa, com traço atemporal, os episódios mesclam a estrutura narrativa dos tempos atuais com o humor das histórias clássicas em quadrinhos, trazendo para um único universo diversas turmas de personagens. Em parceria com a Cartoon Network, a série tem estreia prevista para 2018. Público: de 7 a 10 anos. Vamos Brincar Nesta nova série, Mônica, Cebolinha e toda a turma têm quase 3 anos de idade, aquela fase em que as crianças estão desco- brindo o mundo ao seu redor. Com esse espírito curioso, os personagens vivem aventuras repletas de diversão, com forte foco educativo que ensina de forma lúdica através de histórias de imaginação. Esse é o primeiro conteúdo audiovisual com a Turminha pensado especificamente para crianças bem peque- nas. Público: 0 a 4 anos.

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