Revista LOJAS Papelaria - Edição 266

6 Golden Distribuidora quer dobrar faturamento em cinco anos Ao anunciar seu plano de metas e sua nova estrutura para alcançar os resultados almejados, a Golden Distribuidora, empresa de distribuição de tecnologia presidida por Davi Saadia, planeja dobrar seu faturamento até 2022. Saadia, que fundou a Golden em 1990, analisou três possibilidades para alavancar seu negócio neste momento:  aquisição de outro player; fusão e crescimento orgânico. Escolheu a última. E com ação pragmática e por ter uma cultura de possuir um time estratégico e competitivo, partiu ao ataque ao convidar, de forma arrojada, o experiente executivo do mercado de distribuição de tecnologia Fabio Gaia para ser o novo vice-presidente de IT da empresa. Ex-CEO da Officer, empresa por ele fundada, Gaia chega à Golden commais de 30 anos de experiência nesse mercado e com energia de sobra para desbravar o segmento de IT. A estratégia, baseada no comprometimento do time de colaboradores da empresa, é gerar novos negócios dentro dos nichos de hardware, softwares, automação comercial, soluções de valor agregado e ‘cloud’. “Nosso planejamento, fundamentado em cinco anos, mostra que a empresa entra agora em um novo patamar. Para tal, não podemos ficar parados, muito menos recuar. Alçaremos voos mais altos”, avalia Saadia. Por sua vez, Gaia propõe buscar oportunidades em outros segmentos, com especial atenção à abertura de novos fornecedores por meio de uma equipe engajada e comprometida. Outras áreas da distribuidora, como o varejo, divisão de papéis industriais e outsourcing, já possuem sua própria liderança, com estratégia de crescimento e metas segmentadas. Incansável na arte de desenvolver mercados e produtos, Saadia investe de forma plural em sua empresa e a coloca para competir no mercado de smartphones por meio da marca QTouch. A família de aparelhos, desenhada exclusivamente para o público brasileiro e com preço acessível, reúne produtos modernos e com alta tecnologia. Os celulares e todos os outros produtos do robusto portfólio da Golden poderão ser comprados pelo novo e-commerce da empresa, que será lançado em breve, ou através de seus representantes em todo o Brasil. Ao colocar em prática as ações citadas, a Golden projeta aumentar em 20% o seu time de colaboradores e dobrar o faturamento da companhia em cinco anos, de maneira orgânica e commetas consolidadas trimestralmente. Para Fabio Gaia, vice-presidente de IT da Golden Distribuidora Por Marcos Mila PAPO DE BALCÃO

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=