Revista LOJAS Papelaria - Edição 277

12 SETEMBRO 2018 - LOJAS PAPELARIA PAPEL SULFITE Tayla Monteiro, gerente de marcas e produtos da International Paper Desempenho Segundo os últimos dados divulgados pelo IBÁ (Instituto Brasileiro de Árvo- res), o segmento de papel para impri- mir e escrever apresentou um aumento de 0.7% em 2017. Nese sentido, Tayla Monteiro, gerente de marcas e produ- tos da International Paper, afirma que a empresa está sempre acompanhando as tendências do mercado para desen- volver o que há de melhor em papeis para uso doméstico e comercial, além de utilizar pesquisa e desenvolvimento para gerar inovação e otimizar proces- sos produtivos e operacionais, que leva aos clientes as melhores e mais avan- çadas práticas do mercado. “No último ano, registramos uma mar- gem de EBITDA de 31% no negócio de papel, em comparação aos 29% em re- lação ao ano anterior. Somos o merca- do mais importante da América Latina e a demanda gerada pelo país é prati- camente equivalente à soma de todos os outros mercados da região, o que nos coloca em uma posição estratégica para a companhia”, revela Tayla. O negócio de papel não revestido da IP no mundo tem uma capacidade de produção de quase 4 milhões de toneladas por ano. “Nossas três plantas produtoras de papel para imprimir e escrever instaladas no país têm capacidade para produzir mais de um milhão de toneladas por ano, repre- sentando quase 30% da produção mundial”, informa Tayla, Ainda de acordo coma a gerente de marcas e produtos da international Paper, estudos mostram que o consumo de papel está relacionado, entre outras coisas, com o investimento em educação, aumento de renda e qualidade de vida. Nos países em desenvolvimento, observa-se um crescimen- to no consumo de papel em consequência do aumento de renda e nível educacional. A IP vê que o Brasil ainda tem um grande potencial de desenvolvimento da educação, que pode ampliar a deman- da por papel. Esse processo deve se acentuar com a retomada da economia. “A International Paper é líder de mercado no setor de papel para imprimir e escrever. As marcas Chamex e Chamequinho já fazem parte do cotidiano do consumidor brasileiro no segmento de papéis cortados. Chamex é o papel que está presente em todas as fases da vida das pessoas, nos momentos mais especiais, seja para anotar, registrar, planejar, ler e aprender, imprimir documentos importantes, além de contar as melhores histórias. Nosso posicionamento lembra que ‘se é impor- tante para você, é melhor pôr no Chamex’. Estamos no mercado há quase 50 anos com um portfólio completo de papéis para imprimir e escrever, que está disponível em diversos pontos de venda em todo território nacional. Somos a marca mais lembrada pelos consumidores brasileiros e, hoje, Chamex é exportado para mais de 60 países”, afirma Tayla. A linha completa conta com os papéis Office, Multi, Super, Colors e Eco; que podem ser usados para o dia-a-dia, em casa, ou nas escolas e também para uso profissional. “Ter foco no cliente e estar próximo dele são fatores de destaque e diferenciação para nós. Na International Paper criamos produtos inovadores, sustentáveis e recicláveis, que auxiliam nossos clientes a alcançar seus objetivos. Por isso, é importante pensar à frente e estar sempre atento às necessidades dos nossos consumidores, desenvolvendo e aprimorando a qualidade dos produtos, que já é reconhecida há anos pelo mercado”, completa Tayla.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=