Revista LOJAS Papelaria - Edição 277

LOJAS PAPELARIA - SETEMBRO 2018 11 PAPEL SULFITE Office ), seguido do segmento Escolar e, posteriormente, Home Office. “O seg- mento de papel reciclado se mantém estável em relação ao mercado de papéis cut size, como um todo.” Recuperação Toda essa demanda, vem refletindo também no segmento de papéis de escre- ver e imprimir, incluindo o papel sulfite. De olho nesse movimento, a Filiperson como tradicional fabricante de papéis especiais tem observado esse cenário com muito interesse, segundo Daniel Grassiotto, gerente comercial. Não por acaso, a empresa lançou, dentre os seus muito ítens de papéis especiais para imprimir e escrever, o Filipinho Sulfite, um papel branco, liso, 75 g/m², A-4, especialmente desenvolvido para impressões do dia a dia, com qualidade e economia. “A receptividade foi tão grande que a empresa inovou mais uma vez, lançando o papel Vergê Multi-uso 75 g/m², branco, A4 com excelentes níveis de printabilidade tanto em equipamentos laser quanto em jato de tinta. Uma forma de o consumidor se diferenciar nos impressos diários, com um papel elegante, exclusivo e de notável destaque quando comparado com os papéis sulfites co- muns. Com isso, a Filiperson conseguiu unir a praticidade de um papel de uso diário com a sofisticação de uma textura elegante e exclusiva.” Na opinião de Grassiotto, sem dúvida, um dos fatores importantes que têm impulsionado esse mercado tem sido a lenta, porém gradual recuperação da economia, ou pelo menos o encerramento do ciclo descendente. “O consu- midor do mercado SoHo tem novamente se inclinado à satisfação de suas necessidades e, assim, aqueles investimentos tantas vezes adiados, como por exemplo a compra de uma impressora, agora tem se efetivado e, com isso, uma das molas propulsoras do consumo é ativada. Ainda falta bastante mas já conseguimos identificar esse movimento.» O gerente comercial da Filiperson observa que, pelo po- sicionamento da empresa, todos o segmentos tem pesos importantes, porém os segmentos Home Office e Esco- lar se destacam. “A Filiperson, historicamente, concentra ações mercadológicas nesses dois segmentos e é natural que deles venham os seus melhores resultados, embora o segmento corporativo também seja considerável”, argu- menta Grassiotto. A Filiperson também lançou recentemente a linha de pa- péis Ecolight, composta de ítens lisos e texturizados para impressão laser ou jato de tinta, com forte apelo ecoló- gico. Tratam-se de papéis que não contém alvejantes ou branqueadores óticos em suas composições e que utili- zam até 30% de carga mineral, em substituição à celulose vegetal, explica Grassiotto. “Com isso, a Filiperson tem obtido um feedback muito positivo dos consumidores e as vendas desses papéis tem ultrapassado as previsões mais otimistas.” Comos estratégias para se diferenciar, ressalta o geren- te comercial, destaque nos pontos de vendas é uma das características mais notadas nos produtos Filipaper. “As embalagens dos papéis fabricados pela Filiperson são sempre muito atrativas, com leiautessempre atuais e so- fisticados, destacando esses produtos dos demais papéis expostos nos pontos de vendas. A Filiperson também in- veste fortemente no trabalho de promoção nos pontos de vendas, mantendo equipes de promotoras atualizadas e com foco na divulgação dos lançamentos da empresa.” Daniel Grassiotto, gerente comercial da Filiperson

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