Revista LOJAS Papelaria - Edição 281

LOJAS PAPELARIA - JAN/FEV 2019 17 focada em performance e conforto ao apagar. Esses atributos são muito atraentes para o público em idade escolar. Nossas expectativas são extre- mamente positivas em relação às vendas.” Ampliação de portfólio As borrachas também estão presentes no mix da Tilibra em diversas mar- cas e o grande destaque desta linha de produtos foi a ampliação na marca Académie, que contempla hoje 8 modelos. “Grandes marcas do portfólio Tili- bra e que também trazem outros itens do universo escolar, como Jolie, Capri- cho e Love Pink, também trazem opções em borrachas. Assim, geralmente, as borrachas também seguem uma tendência, seja em cores, formatos e estampas”, afirma Douglas Takahashi, supervisor de novos negócios. Takahashi enfatiza que, em um primeiro momento, a composição das bor- rachas deve atender a normas e padrões exigidos por organismos como o Inmetro, sem a utilização de ftalato. “Além da qualidade para uso, as borrachas devem ser macias e práticas. Diferenciais como capa protetora e cores sortidas também são fortes características observados pelos usuá- rios. O sortimento em cores e modelos pode ser considerado as tendência do momento para as borrachas.” Alto giro Vanessa Moreno, especialista de marketing da Summit, observa que, por ser um produto com muita reposição e de baixo valor, o consumidor tende a comprar com mais frequência e em maior quantidade. “Aqui na TRIS nosso time de produto está sempre em busca das principais tendências buscadas pelo público e isso se reflete também nas borrachas.” Vanessa destaca também que o design do produto é muito relevante, pois tem que ser atraente e confortável. “A borracha tem que ser macia e apagar com facilidade. Hoje, a maioria das nossas borrachas também aglutinam a sujeira, o que facilita o uso, pois não dissemina tantos resíduos. Como tendência, ela aponta muita cor e estampas, como elementos tropicais, por exemplo, abacaxi, coqueiro, flamingo. “Esta é uma categoria estável, e temos lançamentos incríveis, portanto, o cenário é muito positivo”, com- pleta Vanessa. NOVIDADES E DESTAQUES FABER-CASTELL Alguns destaques e lançamentos da empresa são: Borracha Supersoft (lançamento): Com tec- nologia Dust Free, que facilita a limpeza por concentrar o resíduo, ajudando não espalhar a sujeira e nem danificar o papel, a borracha Su- perSoft apaga com precisão, devido ter seus lados chanfrados. Além de ser muito macia e confortável, o que auxilia o manuseio, conforme Vecchi. Borracha FC Max - tons pastel (lançamento): Pensado especialmente para crianças em idade escolar, a borracha FC Max possui alta tecnologia para garantir ótimo desempenho ao apagar, observa Vecchi. Além disso, vem com capa protetora que ajuda evitar a sujeira e auxilia no manuseio. Disponíveis nas cores roxa, rosa, azul e verde. Borracha Dust Free: Oferece desempenho superior ao apagar, segundo o gerente de comunicação. “Com aplicação macia e confortável, seus lados chanfrados permitem maior precisão ao apagar. Possui tecnologia que concentra os resíduos produzidos, evitando que a sujeira se espalhe pelo papel.” Disponível em três tamanhos: pequena, média e grande. Borracha Mini Sleeve: Com design exclusivo e moderno, a capa da Mini Sleeve protege a borracha evitando que ela se suje dentro do estojo. O formato da borracha proporciona maior precisão ao apagar. Disponível na Linha Colors com cores divertidas e, agora, na Linha Black Neon com cores vibrantes. Borracha FC Form Neon: Borracha em formato ergonômico, que promete maior precisão ao apagar. Com design divertido, o produto está disponível em diversas cores vibrantes.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=