Revista LOJAS Papelaria - Edição 283

28 ABRIL/MAIO 2019 - LOJAS PAPELARIA COLAS LÍQUIDAS Tanto as colas líquidas quanto as colas bastão possuem um mercado bas- tante consistente e estável, mas que em determinados momentos sofrem influência de fatores externos à sua realidade habitual, que interferem no desempenho do produto. Em 2018, a descoberta dos jovens da possibili- dade de produzirem um brinquedo chamado slime e a rápida disseminação dessa possibilidade no Brasil e no exterior impulsionou as vendas de ma- neira muito relevante. “Nosso expectativa é que o consumo de colas líqui- das para esta finalidade continue em 2019, mantendo o mercado aquecido acima do normal em função disso”, afirma Daniel Zanette, diretor comercial da Frama. O artesanato e os trabalhos manuais têm voltado a ser valorizado para todas as idades. A cultura do “faça você mesmo” vem ganhando força no Brasil, com mais pessoas decorando suas casas, festas, fazendo os brinquedos de formas personalizadas e como uma atividade terapêutica ou de renda extra. Com o crescimento desses segmentos, a procura pelos produtos da Vendas em alta Segmento de colas tem alcançado bons resultados; slime tem funcionado como fator impulsionador de colas líquidas marca Pritt tem aumentado, revela Andreia Okuyama, gerente da marca. O mercado de artesanato e de projetos “faça você mesmo” vêm crescen- do no Brasil, aponta Andreia, destacando também a produção de slime e outros itens criativos em casa, que têm aquecido o mercado de colas no país. “Esses são alguns fatores que tendem a impulsionar as vendas de colas líquidas e bastões no mercado brasileiro em 2019. Nossos produtos são imprescindíveis no material escolar por auxiliarem diretamente no de- senvolvimento das crianças. A Pritt possui em seu portfólio uma gama de produtos que atendem a várias atividades escolares, com os benefícios de serem atóxicos, laváveis, seguros e de alta qualidade.” Atividades lúdicas A volta às aulas é um período em que as vendas estão mais aquecidas e a Bic, por ser reconhecida no mercado pela qualidade e diversidade de seu portfólio, segundo Bernardo Abrantes, gerente de papelaria, observa que

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=