Revista LOJAS Papelaria - Edição 284

22 JUNHO 2019 - LOJAS PAPELARIA PERIFÉRICOS - TECLADOS, MOUSES E WEBCAM Inovando e renovando Entre Dezembro de 2018 e Março de 2019, a Leadership apresentou 140 novos produtos, renovando cem por cento de sua linha Existe um movimento de migração dos computadores do tipo desktop para os portáteis, como notebook, tablet e smartphones, inclusive no mercado corporativo. A exceção é o mercado de game PC, que se mos- tra em forte crescimento e a demanda é gigante. Entretanto, ainda há muito mercado para o segmento de acessórios, que vem se aprimorando e buscando alternativas para continuar vivo. De acordo com Samuel Moura, gerente de produtos da Leadership, a tecnologia wireless, a melhora na per- formance e no design, atualização tecnológica e a compatibilidade dos gadgets com smart tv, smartphones e tablets também os mantém em evidência. “O ano de 2019 tem sido um ano de espera para investidores e consumidores, em relação ao País e seus governantes, mas estamos otimistas com relação ao segundo semestre.” Para Moura, com o crescimento exponencial do mercado de jogos para PC, os periféricos de game ganham muita força e relevância nos resultados da categoria. “É um mercado gigante com marcas trabalhando nas mais variadas faixas de preço e tipos de produto, dos iniciantes aos profissionais. Inclusive num cenário de recessão, especulação ou baixo crescimento, é um segmento que sempre aponta bons resultados.” De olho nesse cenário, entre dezembro de 2018 e março de 2019 a empresa desenvolver 140 novos produ- tos, renovando cem por cento da linha. “Com uma aposta maior em nossa marca Premium  Goldship e na linha Leadership Gamer,   buscamos trazer ao mercado produtos com maior qualidade. Na linha Goldship apostamos em produtos com design que se destacam pela tecnologia embarcada e pelo design diferen- ciado. Já Na linha Gamer apostamos em um mix de produtos que atende ao  jogador amador que embora jogue por Hobby, poderá encontrar na linha da Leadership Gamer ótimas opões de produtos de nível supe- rior, como também ao Jogador da alto desempenho, que busca por teclados e mouses com maior precisão e tempo de resposta e Headsets 7.ch que irão proporcionar maior imersão na hora da batalha.” Moura ressalta que, em um mercado tão competitivo, a estratégia da empresa para se diferenciar é estar atenta às inovações tecnológicas, buscando sempre trazer as novas tendências, melhores tecnologias e qualidade de produto pelo melhor preço. “O Consumidor atual pesquisa mais, é mais racional e, para convencê-lo, é necessário que o produto entregue todo o pacote necessário e, se possível, ainda mais que o esperado. Além disso, existe uma necessidade de aproximação com o consumidor e as redes sociais têm se mostrado extremamente eficazes nesse sentido. Através dela você informa lançamentos, oportunidades, fala sobre tecnologia, tira dúvidas e faz sorteios. Resumindo, buscamos aproximação com o consumidor final, melhor custo x benefício e inovação tecnológica”, conclui o gerente de produto.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=