Revista LOJAS Papelaria - Edição 284

/PenteldoBrasil pentel_brasil Conheça toda nossa linha de escrita e arte no site: www.pentel.com.br Lapiseira A lapiseira tradicional que Disponível nos calibres: 0.5/ 0.7 e 0.9mm não sai da moda! Nova cor verde água nascidos entre o final da Segunda Guerra Mun- dial (1945) até 1964. Devido à boa expectativa de vida nessa fase, a taxa de natalidade foi crescen- do, já que a prioridade dos jovens dessa geração era o estabelecimento da família. O consumo era voltado a atividades diárias e bens duráveis. Seguinte aos Baby Boomers, estava a Geração X, nascidos entre os anos de 1965 e 1980. Acos- tumados com o mundo fora das telas, essa ge- ração possui mais dificuldade em relação ao uso de tecnologias, preferindo o uso de mídias offli- ne. O foco principal dessa geração é o produto adquirido, não se importando com os impactos de sua produção ou comercialização. Após a Geração X, veio a Geração Y, também conhecidos como Millennials, nascidos entre os anos 1981 e 1996. Inseridos no ambiente virtual, essa geração está habituada ao uso das redes sociais, porém está bem dividida entre o digital e os canais offline. Mais ligados à emoção e a amizades, estão acostumados a consumir pro- dutos com frequência e de forma mais rápida. A adaptação do mercado Estar ausente no ambiente online tem se mos- trado ser prejudicial às empresas. Os negócios que não estão inseridos nesse meio perdem voz diante do público. O ambiente online funciona como uma vitrine virtual na qual as empresas expõe as solu- ções que oferecem. Caso os usuários não encontrem informações sobre uma empresa ao realizarem buscas pelo seu produto ou serviço, ficam receosos em relação à sua confiabilidade. Percebendo a necessidade de estar inserido no ambiente virtual, muitos empreendedo- res optam pela criação de lojas virtuais para acompanhar as mudanças de mercado e al- cançar um maior público. A adesão do público em relação ao comércio virtual pode ser percebida nos números. O ano de 2018 encerrou com o faturamento de R$ 53,2 bilhões. Foram R$ 123 milhões de pedi- dos realizados, sendo 10% a mais do que o ano anterior, conforme apontado na pesquisa realizada pela EbitNielsen. O mercado de lojas virtuais Estar inserido no ambiente virtual é apenas a metade do caminho para as empresas que desejam atrair a atenção desse novo mer- cado consumidor que está se formando. O interesse pelas empresas surge à medida que elas proporcionam para os usuários soluções que estejam de acordo com suas necessidades. Uma loja virtual não chama a atenção de pes- soas da Geração Z caso haja problemas com a velocidade de carregamento da plataforma e se não for possível visualizá-la por dispositivos mó- veis. É necessário acompanhar a tecnologia e fazer as melhorias necessárias em seu negócio para conquistar esse público. Para se enquadrar em um mundo cada vez mais digital é necessário que as empresas entendam o seu público e atraiam a sua atenção.

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