Revista LOJAS Papelaria - Edição 287

36 OUTUBRO 2019 - LOJAS PAPELARIA DISTRIBUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA nossos clientes. A Nagem sempre teve e faz questão de manter uma relação muito próxima aos seus parceiros. Sempre trabalhando com as marcas de maior qualidade e que respeitam os clientes, conseguimos oferecer os melhores produtos com preços justos.  Esse sempre será um dos pilares de nossa estratégia para fideli- zar clientes”, argumenta Halim Nagem, presi- dente da Nagem. O presidente avalia que o cenário do mercado de impressão vem mudando nos últimos anos, acompanhando o momento econômico. Com isso, a busca pelo custo da página impressa cada vez mais baixo fez com que os fabrican- tes partissem para tecnologias que propicias- sem este resultado aos clientes. “Hoje, temos diversos hardwares que focam em home office e pequenos escritórios que são uma tendência neste novo cenário econômico. Desta forma, estamos percebendo crescimento no volume de hardwares vendidos, porém, com a maior produtividade dos suprimentos, a recorrência no abastecimento por parte do cliente está menor.” Atualmente, a equipe de vendas da Nagem passa por treinamentos constantes. De acordo com Halim Nagem, conhecimento técnico dos Fabio Gaia, vice-presidente de IT da Golden Distribuidora produtos, agregado às técnicas de vendas e abordagem ao cliente cor- roboram para uma melhor experiência de compra do cliente. “Temos uma área de Gerenciamento de Categorias que constantemente revê a disposição dos produtos em lojas tornando o am- biente mais agradável.” Mercado Halim Nagem observa que fatores econômicos e principalmente ligados à índice de desemprego são muito im- pactantes no segmento de impressão. “Porém, mantemos nosso crescimen- to trabalhando melhor a exposição dos produtos em loja, abastecimento evitando rupturas e treinamento do time de vendas para oferecer os pro- dutos certos no momento decisivo. Um bom trabalho de checkout em loja é fundamental para elevar venda de suprimentos solucionando um proble- ma futuro do cliente quando desejar imprimir documentos em sua residên- cia ou escritório.” Desde 2017, a Nagem vem em um plano estruturado de expansão com abertura de mais de mais de 20 lojas até o final deste ano. Investimentos em leiautização de lojas, reformas de lojas mais antigas, novos sistemas de ges- tão, capacitação da equipe e estudos de mercado suportam este plano que, conforme Delgado, já traz resultados consistentes. Na opinião de Gaia, da Golden Distribui- dora, a expectativa é que a economia venha a se recuperar nos próximos me- ses e, com a economia se recuperando, o primeiro setor a ser impactado é o va- rejo. “Ele é o primeiro a absorver essa melhora da economia. E a gente tem uma expectativa que com as reformas entrando, com algumas mudanças que estão sendo previstas pelo novo gover- no, o mercado de varejo seja impactado positivamente.” Mas a Golden não se acomoda e continua investindo fortemente no segmento digital, na plataforma de comércio eletrônico. «Nosso trabalho Halim Nagem, presidente da Nagem é cada vez mais eficiente com revendedores por meio da plataforma digital. O novo CD, em Santa Catarina, que abrimos há três meses, é outro investimento importante. São esses os investimos que fizemos no ano de 2019. E a plataforma digital é um investimento permanente, ele não para nunca, mas cada vez mais vai tomar o nosso espaço como sendo o canal de relacionamento mais importante com nossos revendedores e lojistas», revela Gaia. Já Montenegro, da Multilaser, entende que o aquecimento da economia, levando ao aumen- to das vendas de computadores, impulsionará o segmento de informática a voltar a crescer e, prevendo isso, grandes investimentos estão sendo feitos na área de estoque e expedição de produtos para tornar os processos mais efi- cientes. “Estamos automatizando essas linhas para ter o mínimo possível de operação manu- al, reduzindo o tempo de entrega dos produtos aos nossos clientes.”

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