Revista LOJAS Papelaria - Edição 287

DISTRIBUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA LOJAS PAPELARIA - OUTUBRO 2019 35 mente com bateria recarregável, que dispensam o uso de pilhas, além de uma boa aceitação de produtos com design e cores que fogem do pa- drão clássico todo preto. Analisar o mercado e acompanhar as tendências é fundamental para que os lançamentos sejam assertivos e atendam às expectativas dos nossos clientes.” Montenegro observa que a estagnação da eco- nomia afeta diversos segmentos e com aces- sórios de informática não é diferente. “É um mercado grande e com muitas oportunidades, mas com a estagnação da economia esse segmento não cresce, o que faz com que tenhamos que repensar as estratégias para os diversos produtos da linha e nos adequarmos à realidade de mercado atual”, diz ele, justificando ainda que as parcerias são apostas importantes da Multilaser para atuar em diferentes segmen- tos e faixas de preço. “Especificamente na parte de Informática, firmamos acordo com a Micro- soft para distribuição exclusiva de acessórios de informática no Brasil. O objetivo dessa parceria, que já dura um ano, é ampliar a oferta de mou- ses, teclados, headsets e webcams, atingindo faixas de preço onde antes não participávamos.” A área comercial da Multilaser atua em três divi- sões: Varejo Nacional, que concentra as princi- pais contas do país e os clientes contam com um relacionamento muito próximo e atendimento da equipe de “key accounts”; e Varejo Regional Norte (norte/Nordeste/Centro-Oeste) e Varejo Regional Sul (Sul e Sudeste). São duas diretorias de venda que controlam esses clientes por meio de mais de 400 representantes de venda. “Para o atendimento ao público final contamos com um time de aproximadamente 400 promotores de vendas que atuam em todo território nacio- nal, atendendo aos lojistas e instruindo balco- nistas e consumidores sobre as características de nossos produtos. A nossa central de relacio- namento com o cliente já presta atendimento via WhatsApp e realiza a troca expressa para vários Alberto Montenegro, analista de desenvolvimento de produtos da Multilaser produtos. Basta enviar uma foto do produto com defeito que enviamos um novo diretamente para a casa do cliente”, explica Montenegro. Portfólio Para se manter competitiva, a Nagem trabalha em forte parceria com as maiores marcas de cada segmento de seu portfólio e a renovação acontece em cadeia da indústria para o varejo. “Participamos, com uma equipe ativa, de diver- sas feiras e eventos, buscando trazer sempre os maiores lançamentos em primeira mão para

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