Revista LOJAS Papelaria - Edição 287

CADERNOS 40 OUTUBRO 2019 - LOJAS PAPELARIA eles se propõe a pagar. “Ou seja,  o fator ra- cional do preço é tão importante quanto o fa- tor emocional das marcas e estilo. O produto deve ser construído de forma integrada entre a criação e valor, para ter a essência e preço que caiba no bolso de cada público a ser atingido”, destaca o gerente de marketing da Jandaia, Fa- brício Pardo.  Neste  novo cenário, observa o gerente, o licen- ciamento deve continuar sendo uma ferramen- tas de diferenciação emocional com preço justo, e isso não significa ser o mais barato, significa ter o preço que o consumidor está disposto a pagar pelo que essa licença/marca entrega pra ele. “Isso é uma tendência para todos os públi- cos e idades dentro do mercado de cadernos.” Para esta volta às aulas, a jandaia está explo- rando algumas tecnologias gráficas na capa dos cadernos, como: foil holográfico, que muda de cor de acordo com o reflexo da capa; gofragem texturizada para ter um toque mais macio na capa; e verniz localizado, que complementa a criação chamando muita atenção no visual do produto. “Além da capa, que chama a atenção pelo visual e tato, também estamos dando gran- de importância para o papel interno do miolo, utilizando o papel Off White, que ajuda as pes- soas com grande sensibilidade à luz, como foto- fobia e síndrome de Irlen. Trata-se de um papel de cor creme para reduzir o contraste na leitura, isso facilita o estudo de pessoas que têm essa sensibilidade feita pela luz, causando muita ir- ritabilidade. Grande parte da sociedade possui essa sensibilidade e irritação e não sabe, cau- sando um déficit de atenção. Pesquisando es- ses problemas, criamos o caderno com o papel Off White na tentativa de ajudar essas pessoas”, esclarece Fabrício Pardo. O gerente reforça que a Jandaia vai continuar lançando produtos desejados e que caibam no bolso de cada público alvo. “Isso significa conti- nuar investindo em máquinas modernas, treina- mento, parcerias com marcas de sucesso e um trabalho consistente no ponto de venda, para ajudar nossos clientes nas vendas ao consu- midor. Devemos lançar produtos pensando em satisfazer toda a cadeia de distribuição por onde o produto passa. Somente desta forma criamos um negócio sustentável, com produto e preço certo para cada público alvo que deseja atingir.” Público específico A DAC não oferece cadernos para todos os públicos, então, selecionou apenas o público adolescente em diante. “Apresentamos mate- riais com qualidade e diferenciação, principal- mente a linha de cadernos argolados, que dá mais flexibilidade na organização dos estudos. A tendência que seguimos para a nova tempo- rada é a redução no tamanho para 1/4 de alguns cadernos argolados e caderno com espiral. O caderno Enjoy está uma graça com a combi- nação do rosa e azul bebê, no tamanho 177 x 240mm, ideal para acompanhar todo o conteú- do dos estudos e também compacto para ficar mais confortável. Inclusive é perfeito para quem quer usar o caderno apenas para as anotações diárias”, resalta Claudinéia de Souza Prado, do Departamento de marketing da DAC. O diferencial dos cadernos da DAC, conforme Claudinéia, são o espiral em plástico e o fecha- mento em elástico, que agrega maior durabi- lidade, preservação do material e muito mais estilo. “Estamos sempre com aplicações de verniz localizado e hot stamping, seja dourado ou prata. Um recurso exclusivo nas linhas deste ano é a laminação metalizada no caderno argo- lado com zíper da Princesa Disney Ariel e da estampa de Catcórnio da linha Love. O reves- timento contempla a peça toda e dá um brilho encantador. “ NOVIDADES E DESTAQUES DAC Os cadernos argolados na DAC estão com um “Booom”, conforme Claudinéia. “Temos lançado modelos com novidades e bom custo/benefício que estão caindo no gosto do consumidor final. A linha Basic, produzida em PVC Cristal transparente, foi um sucesso na último volta às aulas. Observando a demanda e o interesse, lançamos outros mode- los sensacionais, como o caderno argolado da coleção DAC Color Bubble com cores neon rosa e amarelo, e a capa interna com a frase ‘Neon is the new black’. O mesmo formato também é apre- sentado nos cadernos argolados da linha Milky Orange Black. Estes são produzidos com o PVC all clear, que tem a coloração fechada e um toque macio no material. Todos acompanham 192 folhas decoradas, 10 divisões e fechamento em botão, que é super prático.”

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