Revista LOJAS Papelaria - Edição 287

LÁPIS PRETO 44 OUTUBRO 2019 - LOJAS PAPELARIA LÁPIS PRETO Inovações para superar as expectativas Formatos, estampas e cores, aliados ao design, são alguns dos componentes de destaque para as novas coleções de lápis Várias características levam à compra de um lápis preto, entre elas, talvez a mais importante seja a qualidade. No entanto, visando diversificar para atender as várias faixas de consumidores, os produtos são renovados e trazem novas estampas, co- res, formatos que visam melhorar o desempenho, além de um design diferenciado para atrair todos os públicos. O público está cada vez mais exigente e atento a qualidade dos produtos, de acor- do com Eliane Prado Wingeter, consultora de marketing da Waleu. Dessa forma, justifica ela, a empresa busca sempre trazer ao mercado produtos que atendam a função básica e ainda superem as expectativas, seja com cores diferentes e atuais ou na qualidade das pontas, o que proporciona maciez e suavidade na escrita, facilidade para apontar e resistência das pontas em caso de quedas, por exemplo. “Os consumidores buscam produtos que acompanhem as tendências no caso de cores e que sejam de ótima qualidade para que tenham maior durabilidade e que proporcionem conforto durante o uso.” Na linha de lápis pretoWaleuzinho, Eliane destaca o corpo sextavado e pontamacia e resistente. “Já na linha de lápis preto Norma (distribuição Waleu) O principal dife- rencial está nas pontas mais macias e resistentes. O lápis grafite N° 2 HB da Norma é feito com madeira de alto padrão, durável e resistente. Tem o formato triangular e possui grafite de ótima qualidade.” Na nova coleção da TRIS, as tendências destacadas são os tons pastel, efeitos su- per metalizados e uso de muitas estampas, apostando em modelos com estampa animal, tropicalismo, Kraft e também opções com frases motivacionais. “Atender aos desejos do público para os qual desenvolvemos materiais é uma das principais preocupações da TRIS, tendo sempre as necessidades dos nossos usuários como foco. Para identificar esses anseios, investimos em pesquisas que nos ajudem a entender quais as vontades dos estudantes para o futuro e como lidam com a reali- dade cada vez mais conectada. Unindo as pesquisas com a possibilidade de variar os materiais em diversos modelos e formatos, desenvolvemos produtos atentos às tendências do mercado”, explica Vanessa Moreno, especialista de marketing da TRIS. Apesar de ser um item básico, afirma Vanessa, a TRIS busca atender à pluralidade de perfis de estudantes por meio de estampas, cores e modelos diferenciados, oferecendo diversas opções para satisfazer suas necessidades e motivá-los no dia a dia. “A TRIS acredita que entender as necessidades do público e agregar valor ao produto através de um formato novo, estampa ou algum diferencial, faz dele mais do que um item básico. O esforço investido em pesquisas para entender os usuários feitas pela TRIS se reflete em  lápis com estampas super conectadas às suas necessidades. Isso agrega um valor percebido pelo público, sendo um forte impulsionador do segmento. Além disso, a qualidade do material, a diversidade de modelos e o fácil acesso também se destacam como impulsionadores.”

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