Revista LOJAS Papelaria - Edição 289

LOJAS PAPELARIA - DEZEMBRO 2019 9 EVENTOS gurada como uma das principais empresas de sua categoria em todo o Estado Paulo. Com um crescimento expressivo, a Primex foi con- decorada em 2015 com o Prêmio ACIRP como a melhor empresa da categoria Comércio. Voltada para tecnologia, informática, mas sempre com a intenção de trazer novidades para o mercado, procurando atender da melhor for- ma possível seus clientes e sempre procurando inovar e se reinventar, em 2015 a distribuidora entrou no segmento de automação comercial com uma parceria muito forte com a Elgin (tanto que, hoje, é o maior distribuidor Elgin no Brasil em automação comercial). “Sempre procu- rando novos mercados e novas tendências, em 2018, entramos para o segmento de papelaria, em sinergia com os produtos que já vendí- amos para os bazares e papelarias. Começamos a fazer um trabalho em cima desse tipo de revenda e vimos que tínhamos um nicho muito forte para incrementar nosso portfólio para atender esses clientes que sentiam falta de um melhor atendimento de um distribuidor local. Já no começo do próximo ano, estamos trazendo uma linha de gifts e , também, uma linha de brinquedos para esse segmento. Ou seja, o cliente vai trabalhar com um bom mix e a Primex funciona como seu estoque”, ressalta Buchalla. Para 2020, a Primex vai ampliar seu portfólio com as tendências de mercado. Hoje, já conta com 6 mil SKUs em estoque e, para o ano que vem, prevê ultrapassar os 8 mil, atendendo por volta de 15 mil revendas anualmente. Luís Fernando Gonzaga, gerente de vendas, explica que o trabalho no segmento de Papelaria está sendo uma construção. “Essa unida- de se chama Rentabilize, pois nós viemos para rentabilizar a Primex, e também tem o sinônimo de express. Porque express? Porque por serem empresas de commodities, esse mercado necessita de uma entrega rápida. Estamos imprimindo velocidade, tratando bem o nos- so cliente e buscando a rentabilidade também para esse cliente. Como isso? Fracionando produtos e com repre- sentantes no ponto de venda com frequência, com nossa venda sendo recebida em tempo real, junto com o pedido já fotografado com os itens, quantidade e valor. Estamos fazendo uma construção para rentabilizar o cliente e a Pimex. Esse é o objetivo.” Para Gonzaga. a sinergia está ótima. “Existe uma ne- cessidade de atendimento, principalmente na logística, na presença do vendedor, na competitividade. Estamos sendo muito bem recebidos. Para se ter uma ideia, esta- mos há 120 dias úteis no mercado, com 500 clientes na carteira (280 comprando semanalmente), com uma pe- netração muito boa. Ainda temos uma equipe modesta, fechamos dezembro com 10 vendedores/representantes, crescendo para 2020, preparados para a volta às aulas para poder atender esses clientes que têm muita carência de atendimento aqui na ponta, de um distribuidor” Metas O objetivo da Primex no segmento de Papelaria é alcan- çar um raio de 350km. “Hoje, estamos com 150km, com um grupo compacto de 10 representantes. Devemos che- gar a 27 ou 30 representantes setoriais e buscar exata- mente esse aumento de clientes, com o alvo de 2.500 pontos de venda, entre papelarias, mercados, super- mercados, materiais de construção, lojas de utilidades e outros segmentos, inclusive fortalecendo alguns clientes que não têm a parte de informática Primex, junto ao Ren- tabilize. Nós trabalhamos sempre com um tripé: a Primex, o nosso cliente e o nosso colaborador. Tudo isso apoia- do em orientação de treinamento, buscando produtos de valor agregado, treinamento no campo de vendas com expositores, com novidades, com atendimento de 0800, que não é um concorrente do nosso representante, mas um parceiro”, completa o gerente.

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