Revista LOJAS Papelaria - Edição 290

GESTÃO 20 JAN/FEV 2020 - LOJAS PAPELARIA Automatizando para crescer Empresa brasileira de tecnologia ajuda mais de 50 mil pequenos comércios pelo mundo a automatizar suas vendas Com o Programa NEX e o Kyte, a Nextar marca presença em 200 países. Localizada em Florianópolis, a desenvolvedora de softwares foca na ges- tão de pequenos comércios e oferece soluções para controle de vendas, estoque, clientes e fornecedores de forma simples e acessível. Fundada em 2001, a empresa catarinense busca integrar as práticas do Novo Varejo, observadas no exterior, ao que já se conhece sobre as necessidades do mercado nacional. Sob o comando do CEO Guilherme Hernandez, a Nextar está localizada em Florianópolis, capital considerada “o Vale do Silício nacional”. Fundada em 2001, a Nextar é a responsável pela gestão de mais de 50 mil estabeleci- mentos comerciais em todo o mundo e faturou mais de R$ 10 milhões no último ano. Presente em duzentos países, com a maioria dos usuários no Brasil, seguido de México, Estados Unidos, Argentina e Índia, a desenvol- vedora catarinense mira na internacionalização completa, expandindo para mercados como Ásia e Oeste Europeu. “O NEX, primeiro software da nossa desenvolvedora, é uma ferramenta de fácil instalação e acesso, perfeita para resolver as demandas de gestão do dia a dia dos pequenos comércios. Nossos maiores diferenciais são aten- dimento humanizado,  suporte eficiente, preço acessível e tudo isso sem deixar de lado a facilidade de manuseio, que é a principal característica do NEX”, conta João Borges, sócio-fundador e CPO da Nextar. O  Programa NEX  é um programa de gestão comercial para os mais diferentes tipos de estabelecimentos. Oferece  controle de estoque,  contro- le de vendas  e  caixa,  emissão de NF-e, cupom fiscal,  cadastro de produ- tos,  clientes  e  fornecedores  e muito mais. “Para o pequeno empreendedor, o NEX é a solução perfeita, pois ele traz agilidade no momento da venda e realmente descomplica a gestão da empresa. Este é o grande diferencial, ele entrega o que o comerciante precisa de uma forma muito simples, com custo acessível e uma equipe de suporte sempre pronta a ajudar o pequeno comerciante a vencer os desafios de gestão do seu negócio”, diz Borges.  O Kyte, mais novo produto da Nextar, é um aplicativo que permite o  con- trole de vendas, controle de estoque e cadastro de clientes pelo celular. Ele ainda emite  recibo online, que pode ser enviado pelo WhatsApp, e todas as principais informações em  gráficos e relatórios. Uma das grandes novida- des do Kyte é o Catálogo Online, que permite que os consumidores façam pedidos de onde estiverem para que o vendedor receba em seu celular.  “O Kyte facilita a forma de fazer comércio ao oferecer um canal de vendas por celular. Além de pequenos comércios como lojas, cafés e foodtrucks, que cada vez mais buscam fazer todo o gerenciamento pelo celular, o Kyte tem sido muito bem recebido pelo público que chamamos de “mobisellers“, que já vendem pelo WhatsApp e Instagram e buscam uma ferramenta para profissionalizar a gestão. Faz poucos meses que lançamos o plano pago, que custa R$19,90/mês, e já temos mais de 6 mil clientes pagantes. Esta- mos crescendo muito rápido, e o objetivo é manter o crescimento de 20% ao mês”, explica Hernandez.  Lançado no fim de 2017 em Português, Inglês e Espanhol, o Kyte possui mais de  24 mil usuários em mais de 180 países. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS, com período gratuito para testes de sete dias dos recursos avançados e versão gratuita. Os sócios apostam em uma evolução do Kyte para um ambiente multi- plataforma, com recursos na nu- vem, no smartphone e no desktop. Permitindo que a operação de frente de loja aconteça até de forma remota, oferecendo mobilidade na gestão através do smartphone e a segurança, facilidade e escalabili- dade de manter o banco de dados na nuvem. Agora os esforços da equipe de de- senvolvedores da Nextar vão para integrar as práticas do Novo Varejo, que os fundadores observaram em viagem recente à China, ao que já se conhece sobre as necessidades do mercado nacional. Os processos incluem diversas formas de pagamento facilitado, leitura de QR Code e sistema multiplataforma.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=