Revista LOJAS Papelaria - Edição 292

Para Janaína, o que mais diferencia os produtos da empresa é a diversifi- caçao (produto x mercado), pois seu portfólio tem mais de 1000 itens em linha, em 43 famílias de produtos, sendo: Fitas Crepe, Fitas Dupla Face, Fi- tas Dupla Face de Espuma, Fitas Antiderrapantes, Fitas para Demarcação, Fitas de Empacotamento, Fitas Multiuso, Etiquetas, entre outras soluções que atendem 12 diferentes mercado. “Estamos vendo que os consumidores estão mapeando, estudando as marcas. O grande ponto dos consumidores é saber se as marcas estão alinhadas às suas demandas e como se relacionam com suas necessida- des. Ou seja, consumidores estão impulsionando o mercado em outro nível, assim, uma das tendências é o Digital que se mostra forte e presente em tempos atuais, uma diretriz que vamos seguir para 2020, pois desejamos estar mais conectados com nossos clientes de diversas formas, seja no PDV ou web. Dentre esta gama de produtos, para 2020 estamos apostando fortemente na pulverização de nossas Fita Forte (Dupla Face Permanente) para o varejo, completa Janaina. Facilidade de aplicação Para Maiara Forti, do departamento de marketing da Sicad do Brasil, a evo- lução tecnológica das fitas adesivas foi significativa nos últimos anos, já que de uma simples fita de celofane, hoje é possível encontrar no mercado fitas de face única, até fitas de papel, fitas dupla-face e outros tantos tipos de fitas técnicas, tudo visando assegurar qualidade e facilitar a conclusão de embala- gens, trabalhos domiciliares, escolares etc. Ela cita ainda outro tipo de adesi- vo, como a fita de polipropileno para empacotamento com adesivo hot melt. Com o conceito do D.I.Y., relata Maiara, ou faça você mesmo crescendo, as principais tendências são as fitas adesivas para decoração de fácil apli- cação, para correção de documentos, para pequenas reparações, dupla- -face que substituem pregos e garantem a fixação de objetos etc., tudo pensando na facilidade da aplicação e uso prático, além de novas cores para as fitas tradicionais. “O grupo Sicad está sempre aperfeiçoando os seus processos e produtos, inovando em questões de tecnologias e maquinários, visando a qualidade de seus produtos e, consequentemente, poder oferecer preços competiti- vos com o mercado. No ano de 2019 mudamos todas as nossas embala- gens de fita para empacotamento que anteriormente eram comercializadas em bandeja e, agora, são embaladas em torre para seguir conforme o mer- cado e manter nossa marca mais visível nas gôndolas”, destaca Maiara. O Grupo Sicad, com sua marca Eurocel, tem sido pioneiro no desenvolvi- mento de fitas adesivas na Europa, informa Maiara. “Graças ao seu Know how, a Sicad utiliza de todas as tecnologias de revestimentos existentes. Desde 1972, começando com o fornecimento de fitas para papelaria, a Si- cad desenvolveu sua Adhesive Tape Experince, tornando-se hoje uma em- presa líder mundial na fabricação das mesmas.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=