Revista LOJAS Papelaria - Edição 296

25 LOJAS PAPELARIA NOVIDADES E DESTAQUES produtos, utilizando sempre tudo que temos de melhor e de qualidade neste mercado”, ressalta Baena. Tendências O público é plural, observa Silva filho, da Cadersil, e com isso, a diversi- dade de temas, cores, produtos e afins, tende a ser cada vez maior. As- sim, justifica ele, tendências podem ser apresentadas em escala macro, com suas diversas subdivisões, onde a união da exclusividade nos leiautes sempre é um fator positivo e que desperta o desejo dos consumidores. “Ao desenvolvermos um mix com 47 linhas, conseguimos trabalhar com di- versas apostas, que passam, por exemplo, pela tendência dos tons pastel, pelos clássicos temas dos unicórnios, dos carros, pela ousadia da temática do sereismo sendo apresentada em duas linhas, ou trazendo o mundo da moda em texturas para o público masculino. Entendemos que o consumi- dor une elementos, como função, leiaute e preço, na busca do equilíbrio que atenda a sua necessidade. O mercado como um todo oferece uma infinidade de opções. Por exemplo, no caso dos planners, o mercado conta com uma boa variedade de formatos, acabamentos, estilos de arte, com mais ou menos elementos e acessórios, o que consequentemente leva a uma variedade de preços. Aí, diante da necessidade particular de cada um, o consumidor escolherá. Por isso, trazemos um mix enxuto e ao mesmo tempo diversificado, para que possamos atender a diversos perfis”, afirma o coordenador da Cadersil.. Projeções Quando pensamos em volta às aulas, lembra Silva filho, para toda a cadeia produtiva de diversos segmentos, sejam eles sazonais ou não, a tônica será a de analisarmos as projeções quase que diariamente, pois estaremos des- cobrindo juntos um novo mercado. “A dinâmica de parte dos consumidores mudará, pois com a alteração dos calendários escolares, todos estão se reorganizando: alunos, pais, escolas, faculdades, secretarias de educação. Isso refletirá diretamente em como as lojas irão proceder em seus proces- sos de compra, onde acreditamos que a premissa que sempre acreditamos, de que cada negociação é única deve ser sempre realizada de forma salutar para que o cliente tenha sempre bons resultados, será cada vez mais re- forçada. Neste cenário, nossas ações de parceria e assessoria aos clientes serão ainda mais amplas, com suporte personalizado, se adequando ainda mais às particularidades de cada um. Em paralelo, contamos com reforço na comunicação em diversas frentes, além do suporte ao planejamento das ações de PDV, que neste ano, com certeza ganharão novos formatos.” CADERSIL A empresa destaca alguns números interessantes sobre seu mix, que em 47 linhas, transita por diversos estilos, tendências e formatos. “Contamos com 26 lançamentos, 27 linhas com algum diferencial em suas capas, como aplicação de hot stamping, laminação, glitter..., 14 linhas com cadernos no formato colegial, 5 linhas com produtos no estilo office. Assim, apresenta- mos um mix que contempla o universo de cadernos com foco em diversos targets do público infantil, jovem e adulto”, conta silva Filho. Ele também destaca as linhas com mix completo (cadernos universitário ou colegial, cadernos de desenho, cadernos 1/4, caderneta 1/8, cader- nos brochuras), sendo apresentadas como uma família de itens colecionáveis (linhas Woodland, So So Sweet e Streeter), com leiaute super moderno e alinhado com as principais tendências. “Já nossos planners são uma caso de amor à parte. Presentes nas linhas Doux e Style Girl, eles possuem capas para perfis bem distintos de público, ambos com um miolo muito bem trabalha- do”, completa o coordenador. FORONI “A Foroni, sempre atualizada e moderna, desenvolve os produtos pensando em seus clientes e consumidores, e com a coleção de volta às aulas 2021 não foi diferente. A empresa ampliou o mix de cadernos, que estão com novos formatos, estampas, licenças e marcas próprias, além de acompanhar as tendências da moda, oferecendo diversas opções tiedye e metalizados. A linha está cheia de novidades e promete ser um sucesso”, destaca Baena.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=