Revista LOJAS Papelaria - Edição 296

24 LOJAS PAPELARIA mente leva a uma variedade de preços. Aí diante da necessidade particular de cada um, o consumidor escolherá. Por isso, trazemos ummix enxuto e ao mesmo tempo diversificado, para que possamos atender a diversos perfis.” A São Domingos, por exemplo, acredita que a retomada do setor de pape- laria acontecerá de uma maneira mais tímida, porém constante. “O setor segue otimista, pois embora os alunos tenham tido um ano letivo à distân- cia, não deixaram de consumir, cadernos, cadernetas, agendas, planners e afins. A confirmação da retomada às aulas para 2021 acelerará o processo de consumo e o otimismo é grande”, avalia a gerente de trade marketing, Carolina Andrade, acrescentando que vivemos novos tempos. “Estamos sendo desafiados diariamente a adquirir novas habilidades e atitudes fren- te a um cenário inédito em nível mundial, seguindo todas orientações das autoridades médicas e sanitárias, resguardando o bem maior que temos: a vida. Acreditamos neste momento que, além de seguir todos os cuidados com a vida que estejam ao nosso alcance, devemos sempre olhar para o futuro com confiança e na direção de dias melhores para todos.” A São Domingos acredita que um dos caminhos para superar esse momen- to é através da educação e assim, deseja cada vez mais contribuir com o desenvolvimento da sociedade através de materiais de papelaria, de ex- celente qualidade, propiciando assim, motivação e incentivo para que as crianças e adultos aprendam sempre e cada vez mais a cada dia. Portfólio a Tilibra oferece um mix completo para atender a todos os desejos e ne- cessidades dos consumidores, conforme sonia. Para o público infantil, traz opções de estampas dos desenhos 44 Gatos, A Caminho da Lua, Mira, Power Players, Ricky Zoom e com os influencers Gato Galáctico e Maria Clara e JP. Em games, os destaques são Avengers Game, Free Fire, Loud, PlayStation e Spider-Man Game, com capas cheias de elementos do universo de ação. “Para grupos apaixonados por música, lançamos as marcas Now United, uma das mais pedidas pelos consumidores, e Kondzilla, que faz sucesso enorme no mundo do funk. Já para os apaixonados por filmes e séries, nos- so portfólio conta com as licenças Mulan, Pantera Negra, Peaky Blinders, Sex Education, The Witcher, To All the Boys e Viúva Negra. Também apos- tamos em produtos em total sintonia com a moda e o universo masculino. Dentre as opções estão Be Nice, com uma alegria multicolorida; Glow, que traz o brilho holográfico; Good Vibes, com a tendência do tie dye; Kraf- twork, que propõe uma vertente mais natural e minimalista; Oh My God!, com mãozinhas divertidas e Vanilla, com cores e materiais que garantem um aspecto mais elegante para as anotações. E ainda tem muito mais! Para os consumidores que preferem capas esportivas e com fotos de praias e ci- dades de diversos locais do mundo, lançamos as marcas Do it! e Sunset. Já para o público que gosta de diversão e elementos da natureza, as estampas Honey Bee, com abelhinhas graciosas; Hug Me, com imagens de bichinhos fofinhos em situações inusitadas e Loveland, com a presença de lindos ani- mais da floresta, chegam para conquistar e ser a sensação da temporada. Em estruturas, continuamos acreditando no sucesso do modelo caderno colegial, tamanho mais compacto, que foi renovado nas marcas Happy, com propostas em tons pastel; Académie, com estampas diversificadas; e Magic, com elementos mágicos de astros e planetas. Também lançamos o produto nas coleções Be Nice, Kraftwork e Glow. Com objetivo de atender a todos os grupos, também apresentamos o caderno A4, com formato maior que a versão universitária. A opção chega nas capas de Happy e Académie. Além dessas novidades, as folhas mais espessas, com gramatura de 90 g/ m², também ganharam ainda mais espaço nessas duas linhas. Outro pro- duto muito querido na última temporada e que volta com mais opções de estampas e tamanhos é o caderno argolado. Na versão colegial, a estrutura é apresentada nas linhas Magic, Be Nice, Royal, com estampas de cisnes, e West Village. Já na versão maior, em formato universitário, os argolados estão disponíveis em Stranger Things, série que continua forte em nosso mix de produtos, Royal e Now United”, conta a supervisora de produtos da Tilibra. Com a proposta de estar cada vez mais conectada com os consumidores, a Jandaia Cadernos, com base em inúmeras pesquisas, antecipa algumas tendências com inovações que trazem formatos, capas e acabamentos com ênfase em designs mais fluidos, abstratos e tons neutros e terrosos, que acompanham o estilo de vida contemporânea. Essas tendências estão presentes em todas as linhas da coleção volta às aulas 2021. o gerente de marketing da Jandaia Cadernos, Fabrício Pardo, enfatiza que soluções que vão de encontro com esse novo olhar deram espaço também para a criação de produtos com propósito neste momento, e a marca inves- tiu em uma coleção de cadernos em papel Off White em tom creme, con- templando características específicas e as exigências do consumidor em tempos de excesso de telas. Esse tipo de papel de tonalidade creme, pro- move maior conforto visual por produzir menos reflexo da luz, e com isso, oferece uma leitura mais agradável. “O Papel Off White atende as necessidades de pessoas que tem maior sen- sibilidade à luz, ou problemas como Fotofobia e Síndrome de Irlen (uma alteração causada por um desequilíbrio da capacidade de adaptação à luz), contribuindo para o bom desempenho de alunos que apresentam dificul- dades nesse aspecto. Com isso, a Jandaia criou o selo ‘Amigos da Visão’, reforçando a preocupação em oferecer  produtos com este propósito”, ex- plica Pardo. Para a nova Coleção 2021, a Jandaia Cadernos destaca as licenças que são apostas de sucesso em todo o mundo, segundo o gerente de marke- ting, e oferece aos fãs dos cadernos e cultura pop capas como: Mickey Arts em novas versões mais artísticas; Fadas da Disney, Brown & Friends, que são personagens coreanos e se tornaram um fenômeno cultural no mundo todo; Teen Titans Go, desenho infantil que é sucesso de audiência; e o The Child, mais novo lançamento Star Wars, além dos clássicos Harry Potter, DC, Mulher Maravilha, Frozen, entre outros.  A Foroni apostou nas tendências da moda e também ampliou sua linha de cadernos, que agora possuem novos modelos, e um deles é o caderno ar- golado com elástico, que tem um design diferenciado e um fácil manuseio, conforme Baena, além disso, ele também acompanha um bloco foroflex de 80 folhas decoradas. Essa grande novidade, está presente nas linhas APS Teen, Pink Power, TieDye, University, Mickey Mouse Vintage e Minnie Mouse Vintage. “Temos produtos para todos os tipos de consumidores. Entendemos que precisamos apresentar um portfólio que ninguém fique de fora, independente se a preferência for algo sofisticado com sua marca pre- dileta ou algo mais em conta, sem perder sua identidade junto ao grupo em que se relaciona. Desta forma abusamos nas possibilidades dos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=