Revista LOJAS Papelaria - Edição 296

LOJAS PAPELARIA 45 PERFIL DO FORNECEDOR Paranaense Isoflex produziu itens para o combate à Covid-19 por cinco meses. Agora, retoma fabricação de produtos para gestão visual, mas in- corporando também ao seu portfólio quadros para home office O atípico ano de 2020 fez com que muitas empresas tomassem direções diferentes em relação ao seu planejamento. Porém, com a retomada das atividades em vários setores, as “expectativas” voltam à pauta e os apren- dizados adquiridos nos períodos difíceis tornam-se parte estratégica para os próximos passos.  É o que aconteceu com a empresa paranaense de solução em gestão vi- sual e materiais para escritórios Isoflex, que vinha em franca expansão no final de 2019, comemorando a parceria com várias gigantes do mercado do varejo, como a Kalunga, para a venda de seus produtos. A diretora de marketing Carolina Wolfart Hartmann lembra que era grande a perspectiva para 2020, mas, com a pandemia da Covid-19, a empresa teve uma queda no seu faturamento regular e precisou tomar medidas pontuais para contornar o momento instável. “Tivemos que adaptar nossa produção e encontrar produtos que pudessem ser úteis no combate à pandemia. Começamos então a produzir escudos faciais, quadros de beira de leito e displays que foram muito utilizados em hospitais, por exemplo”. Com a adaptação, a empresa recuperou boa parte do seu faturamento, o que deu um novo fôlego para a próxima guinada: o Home Office. “Essa modalidade de trabalho ganhou força em 2020 e por isso voltamos a nossa produção normal neste primeiro momento investindo no desenvolvimento Quadro de Gestão Visual Home Office já incorporado no portfólio da Isoflex Isoflex volta a produzir artigos para escritórios e papelarias Carolina Hartmann, diretora de marketing da isoflex e na fabricação de produtos voltados a gestão visual do trabalho em casa, como quadros profissionais, tipo o moppy flex, e organizadores de mesa”, complementa a diretora.   Mudanças que vieram pra ficar Além dos quadros para home office, outras mudanças realizadas durante a pandemia vieram para ficar na Isoflex. Segundo a executiva, o ecossistema comercial e de marketing foi um deles, com a rápida resposta às adapta- ções de produtos, linha de produção e novos métodos e canais de atendimento ao cliente. “As mudanças foram muito benéficas para o aprimora- mento da empresa, tanto na prospecção de novos clientes como nas nossas políticas de trabalho internas e certamen- te farão a diferença daqui pra frente”, explica Carolina. Com  a retomada das atividades em alguns setores, a em- presa espera reaver o crescimento esperado. Os mercados mais promissores, segundo Carolina, são as indústria ali- mentícias e farmacêuticas, cujas atividades tiveram menor impacto no ano de 2020. Outro fato fundamental é a retomada gradual das feiras de negócios, que são vitais para observar os rumos do merca- do, expor novos produtos e fechar parcerias.  “Estamos confiantes e retomamos nossas atividades nor- mais pós-pandemia mais fortalecidos como empresa. Mes- mo com o crescimento, a Isoflex segue como uma empresa familiar e cada vez mais preparada para, mesmo em tem- pos mais difíceis - como mostrou durante a Covid, buscar as melhores soluções aos clientes”, conclui Carolina.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=