Revista LOJAS Papelaria - Edição 296

LOJAS PAPELARIA 49 GIRO I A evolução do varejo no digital em apenas 60 dias A busca pelo varejo esteve centrada na construção de plataformas de e-commerce para vendas de seus produtos online A restrição do funcionamento do comércio não essencial durante a pande- mia do novo coronavírus impulsionou o pequeno e médio empresário do varejo a se reinventar, a fim de garantir a sustentabilidade de seus negócios. E a saída encontrada por eles foi o investimento no modelo profissional de negócios digital. Segundo Luciana Duarte e Fernando Cartier, especialistas em marketing digital e em profissionalização de departamentos de marketing, que lideram o movimento X500, houve uma evolução surpreendente em apenas 60 dias nesse modelo de negócios. “Essa transformação levaria, em um cenário ha- bitual, cerca de 10 anos, pelo menos 10 anos”, avaliam. O crescimento da demanda por pequenos e médios varejos em apenas um mês foi de 30%. A busca pelo varejo esteve centrada na construção de plataformas de e- -commerce para vendas de seus produtos online. “Eles perceberam que as redes sociais não iriam atrair um volume de negócios que sustentassem suas empresas. E, apesar de as marketplaces serem uma vitrine interesse, o pequeno varejista concorre com milhares de outros vendedores, que ofer- tam o seu produto. Isso significa que existe uma boa chance de o compra- dor não o encontrar”, explica Luciana. Assim, os especialistas recomendam aos empresários a construção de sua presença digital e, para isso, são necessários cinco passos, que incluem a construção de seu site próprio, seja ele para e-commerce, institucional ou uma plataforma com estratégia digital. Além disso, é importante que a loja adquira um domínio na internet. “Não dá para o empreendedor ficar pulando de galho em galho, sem consolidar sua marca digitalmente, pois ele não será reconhecido e ficará a mercê da aleatoriedade de escolha do comprador”, ressalta Luciana. No caso das redes sociais, o empreendedor não é dono da plataforma e está sujeito as mudanças no algoritmo (conjunto de diretrizes para exe- cução de uma tarefa), que podem diminuir consideravelmente seus resul- tados. Conforme ressalta Luciana, cada vez mais, a plataforma concentra seus esforços e interesses para monetização de si mesma. Isso significa que a preocupação em gerar ferramentas para vender o seu negócio é se- cundária. A aceleração da profissionalização do marketing digital é um processo posi- tivo para o varejo porque possibilita atender todos os públicos, aqueles que preferem o consumo offline e os que aderiram as compras online. “Essa mudança no comportamento do empresário permitiu uma democrati- zação desse modelo de negócios profissional. Por isso, os pequenos e mé- dios varejistas estão dispostos a investir mais no mundo digital e encontram agências ou especialistas para execução de um planejamento assertivo”, finaliza Luciana. PagSeguro PagBank lança CDB para pequenos empreendedores Clientes e empreendedores parceiros agora podem, através do super app PagBank, investir seu dinheiro em aplicação fixa, segura e que rende o dobro da poupança, ideal para manter uma reserva de emergência O PagSeguro PagBank, que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, amplia ainda mais a sua oferta de aplicações em renda fixa. A partir de agora os pequenos empreendedores classificados como PJ individual (EI, MEI ou EIRELLI), ou seja, pessoa jurídica com sócio único, podem aplicar o seu dinheiro em novos CDBs PagBank diretamente no super app PagBank, com opção de rendimentos de até 170% do CDI, uma rentabilidade que equivale ao dobro (100%) da poupança. As novas opções do CDB PagBank estão disponíveis para aplicações de valores a partir de R$ 500. Os produtos têm liquidez no vencimento, cujo prazo mínimo é de um dia e máximo de um ano. É uma forma de manter o dinheiro dos pequenos empreendedores seguro para ter uma qualidade de vida no futuro, ou até mesmo expandir os negócios, com a praticidade de ter tudo em um único lugar. O CDB PagBank é uma aplicação de renda fixa de baixo risco, ou seja, é tão seguro quanto a poupança, mas rende, no caso da opção para pequenos empreendedores, até 100% a mais. É uma opção para iniciar ou separar uma reserva emergencial do saldo da conta da empresa ou do fluxo caixa. Tudo é feito sem burocracia, de forma digital, diretamente no super app PagBank e é garantido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Para aplicar no CDB PagBank é fácil! Basta acessar o super app PagBank na aba ‘Produtos’ e clicar no botão ‘Aplicar meu Dinheiro’. Para quem ainda não é cliente, é só baixar o super app PagBank disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store e criar sua conta em menos de três minutos, sem burocracia. Consulte condições de CDB e concessão de cartão de crédito em http://pagseguro.com.br/conta-digital/aplicar-meu-dinheiro.

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