Revista LOJAS Papelaria - Edição 296

6 LOJAS PAPELARIA CAMPANHA O evento foi transmitido ao vivo, através de uma plataforma exclusiva cria- da para a ocasião, com chat, espaço para dúvidas e materiais disponíveis para download os participantes puderam interargir ativamente enquanto o evento acontecia. Diretamente do Estúdio da Live TV Brasil e com a produção da Diferencial Live Marketing, o evento teve a participação do gerente comercial Edson Cardoso Teixeira, que na oportunidade apresentou a nova gerente de ma- rketing e produto da empresa, Lis Andriani, profissional com mais de 15 anos de atuação em desenvolvimento de produto, atuando em empresas como a imaginarium design Makenji. Ariéli Adolpho Silva é a coordenadora de marketing da Leonora e foi a res- ponsável por dar andamento ao evento e apresentar as novas estratégias de marketing e vendas das marcas Jocar Office e Leo&Leo. Em um clima positivo e descontraído os representantes e colaboradores foram apresentados à primeira campanha nacional de posicionamento das marcas, atualização de cronograma, estratégias de divulgação e mídia, produtos que serão destaques e ações previstas para os próximos meses. Geração Z Para impactar os consumidores da geração Z, a Jocar Office aposta nas plataformas sociais e tem o TikTok como protagonista da estratégia. Como falar com uma geração que não conheceu o mundo sem internet? Esse é o desafio da campanha “Faça do Seu Jeito”. Com novos produtos e coleções cada vez mais focadas nas tendências da papelaria, a Jocar Office tem como objetivo se posicionar como uma marca representativa e relevante para o público teen. O conceito da campanha foi desenvolvido para conversar com essa ge- ração de adolescentes que são autores, produtores e atores do seu pró- prio enredo e encontraram no TikTok uma forma de se expressar, exigir representatividade e ser valorizado pela produção de conteúdo que retrata Leonora faz evento online para apresentar estratégias de marketing e vendas No dia 04 de setembro, a Leonora realizou o seu Encontro de Marketing e Vendas, este foi o primeiro evento online da empresa e uniu, virtualmente, mais de 100 representantes e colaboradores muitas vezes o seu jeito de ser e suas afinidades. Para entrar na brincadeira e aproveitando o embalo do marketing sonoro da plataforma, o vídeo desenvolvido para a campanha foi pensado e co- reografado para viralizar entre os TikTokers. O objetivo é que os usuários interajam com a marca e compartilhem suas versões da dança através do desafio “#façadoseujeitojocaroffice”. Os programas de TV, influenciadores digitais e celebridades serão respon- sáveis por impulsionar a ação. Com mais de 9 milhõesde telespectado- res alcançados por edição, o Programa da Maisa foi escolhido para gerar grande alcance da campanha por meio de inserções de vídeo oficial da campanha no break comercial. Para a campanha viralizar e ganhar força, a Leonora vai aliar a imagem de influenciadores à marca. A atriz mirim Larissa Manoela tem mais de 13 milhões de seguidores no seu perfil de Tik Tok. Ela será a responsável por lançar o desafio entre seus seguidores. Para conquistar ainda mais o público, também foi convidada uma super influencer que se destacou pela dança. Com mais de 10 milhões de se- guidores, Luara Fonseca será responsável por dar amplitude ao desafio, convocando seus seguidores para fazer a dança. Na papelaria,o time de influenciadores fixos da Leonora não poderia ficar de fora. “Youtuber e influenciadora que já faz parte do time de influencers Leonora, irá lançar o desafio com foco em desenhos, colagens e lettering. Com um tom super animado e apostando na batida ritmada característica das músicas que viraram sucesso na plataforma a ação incentiva o público a ousar, criar, pintar, desenhar e colorir a tela gigante que é o mundo, a mensagem principal da campanha é que o mais importante é a liberdade de fazer e ser quem você é”, observa Ariéli. Além dessas estratégias, anúncios digitais no Youtube, Facebook e Ins- tagram também serão utilizados para divulgação da campanha da Jocar Office. A comunicação é composta por vídeo para TV aberta e internet, materiais para as redes sociais da marca, peças gráficas para revistas do segmento entre outras peças criativas que trazem uma série de lançamen- tos e produtos do portfólio da marca. As estrelas na Mídia Index Film Flecha, Index Pastel Trend, Marca Texto Mini Picolé, Marca Texto Neon Fever e o Marca Texto Mini Triangular são os lançamentos que vão estrelar todas as peças gráficas da campanha, que começou dia 23 de setembro no TikTok e redes sociais e, em outubro, na TV aberta.

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