Revista LOJAS Papelaria - Edição 297

MIX 50 LOJAS PAPELARIA Bibliocanto ajuda na organização de livros Os modelos Premium e Jumbo estão disponíveis em diversas cores, para atender todos os gostos Quem nunca foi pegar um livro de uma estante e, no momento em que o tirou, os outros escorregaram? Para evitar isso, além de organizar com estilo, a Acrimet oferece ao mercado o Bibliocanto, que em pouco tempo já se tornou um campeão de vendas da empresa. “É um produto útil, prático e necessário em todos os lugares. Mantém em pé e organizados livros, revistas, catálogos, CD’s e DVD’s. Facilita quando você precisa tirar um livro do lugar, evitando que os outros escorreguem. Indispensável em escritórios, escolas, e em casa. A embalagem contém um par. Indispensável para os estudantes organizarem o cantinho de estudos”, argumenta a gerente de marketing, Natália Gastaldo Disponível em 2 modelos: Premium e Jumbo, este último mais alto, para suporte com maior segurança de livros e periódicos maiores. Ambos disponíveis em diversas cores, para aten- der todos os gostos. Programa atinge a marca de 2 milhões de instrumentos de escrita coletados para reciclagem Iniciativa da Faber-Castell e Terra Cycle faz parte do programa de logística reversa, criado há oito anos pelas empresas e que reúne mais de 5 mil pontos de coleta Itens como canetas, lápis, marcadores e lapiseiras são utilizados dia- riamente por uma grande quantidade de pessoas, mas você já refletiu sobre o que acontece com esses materiais depois que são jogados no lixo? Pensando nisso, há oito anos a Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, empresa especializada em soluções ambientais, lançou um Programa Nacional de Reciclagem para instrumentos de escrita, possibilitando que esses resíduos tenham uma nova vida por meio da reciclagem. Como resultado, a iniciativa acaba de alcançar a marca de 2 milhões de unidades de itens encaminhados para reciclagem. Caso esses itens fossem enfi- leirados, daria para subir mais de 100 vezes no Pico da Neblina, ponto mais alto Brasil. Tal marco histórico só foi possível graças ao engajamento de mais dos consumidores que participam ativamente mantando os mais de 5 mil pontos de coleta presentes em escolas, empresas, condomínios, cooperativas, ONGs, entre outros. Para estabelecerem um ponto de coleta os consumidores se cadastraram no site da TerraCycle e podem recolher e enviar os materiais gratuitamente para reciclagem. Além disso, a cada unidade enviada para o programa, os participantes recebem pontos bônus, que são convertidos em doações financeiras para entidades sem fins lucrativos ou escolas públicas indicadas pelas próprias equipes de coleta. Por isso muitas dessas organizações não somente participam ativamente, como também são elegíveis para receber a bonificação. Vale ressaltar ainda que o Programa recolhe instrumentos de escrita de qualquer marca. “Estamos muito satisfeitos em ver o sucesso que obtivemos com o programa ao longo dos últimos anos e com o impacto que as ações podem ter para conscientizar as pessoas da importância da preservação ambiental. Como empresa, nos sentimos responsáveis por contribuir com a destinação adequada dos materiais de escrita”, diz Flavia Giordano, Head de Marketing da Faber - Castell. “E estamos felizes em atingir uma marca tão importante, mesmo em período de isolamento social”, complementa.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=