Revista LOJAS Papelaria - Edição 299

LOJAS PAPELARIA 17 nela apenas, pode te frustrar. Pense nas poucas pessoas que querem te ouvir ou que querem saber sobre você. Você fará a diferença na vida delas. É isso que importa! Seja paciente, construa sua autoridade com conteúdo relevante. 7) Misturar conteúdos sem identificação com a marca Mire no seu público-alvo. O que eles querem consumir de você? Fale sobre isso. Se você publica alguns assuntos pessoais em sua página profissional, busque fazer uma ligação com o negócio antes de publicar. Evite colocar fotos pessoais aleatoriamente pela simples vontade de postar. Se você tem outros negócios, como um imóvel que quer alugar, por exem- plo, não utilize seu perfil profissional, pois a audiência é totalmente desqua- lificada para este outro produto que quer converter. Só irá confundir seus seguidores. 8) Optar apenas pelo Google Ads ou Instagram As estratégias são complementares. Se você utiliza apenas uma delas, sai- ba que uma não substitui a outra. O Marketing Digital é mais amplo do que imagina. Por exemplo, para uma ação Digital você pode contar com: Instagram IGTV Facebook LinkedIn Pinterest Twitter Youtube TikTok Site ou e-commerce WhatsApp Landing Page Google Ads e-mail Marketing Tráfego Nutrição de Leads Mídias Programática Blog Influenciador Digital Google Meu Negócio dentre outras ações e mídias sociais como: Triller, SlideShare, Periscope, Spotify, Telegram, Issu, Twitch, etc… Cada mídia social, plataforma ou ação acima descrita, entra num deter- minado momento da Jornada de Compra do Cliente. Se estiver claro para você em qual momento você irá impactar o seu cliente, você conseguirá distribuir seus recursos e ampliar seu alcance. 9) Não utilizar C-commerce Este termo pode ser novo pra você, mas alguns já utilizam sem saber. Caso você não utiliza ainda, é um erro fatal! O C-commerce é uma evolução do E-commerce. C-commerce significa Conversational Commerce e nada mais é do que a utilização de aplicativos de mensagens como WhatsApp e o Messenger para conversão de vendas. Afinal, o cliente já está interagindo com você naquele instante. Porque não já oferecer o pagamento ali mesmo para ele, sem transferi-lo para outro local de conversão? Pense nisso. Vou citar abaixo mais algumas variações para sua breve consulta: E-Commerce: Comércio eletrônico. Site de compras on-line. Varejo. M-Commerce: Nesta variação de e-commerce, já detectamos que são as comprar oriundas de comércio via dispositivos móveis. Originadas via Smartphones. C-Commerce: Como explicado acima, são as compras via dispositivos e Apps de mensagens. S-Commerce: Em ampla expansão com o InstaShop, são as compras rea- lizadas nas Mídias Sociais. T-Commerce: São as compras realizadas pela TV Digital. (hoje em dia com- pras de filmes e conteúdos esportivos ou adultos, mas há muito o que cres- cer ainda). Conhecia estes termos? 10) Não fazer LIVES As LIVES vieram para ficar. No início da crise veio uma enxurrada de LIVES, você certamente percebeu isso, mas é uma realidade. Muitos dei- xarão de fazer, e aí entrará um erro a ser evitado. Se você faz LIVES continue. Se nunca fez, tem que perder a timidez e fazer. Quando você se mostra para sua audiência você tem visibilidade e conquista credibilidade. Você, seu ne- gócio e seus produtos se tornam parte de um todo. Você será a celebridade do seu negócio. Nada impede de você ter um colaborador para fazer este pa- pel, mas que tenha identificação com a marca, pois sua audiência vai querer vê-lo andando pelos corredores da sua empresa. Você poderá explicar deta- lhadamente situações que seus posts não estejam conseguindo sanar. Pode inclusive vender numa LIVE. Acredite no seu potencial! Fico feliz que tenha chegado até aqui. Se eu transformei hoje o seu dia, eu atingi meu objetivo. Acredite em você e o próximo ano será vitorioso. Obrigado por me seguir nas redes sociais @vtaddone Sobre Vinícius Taddone (www.vtaddone.com.br)   * Vinícius Taddone fundou a VTaddone Studio em 2011 com intuito de ajudar pequenas e medias empresas que necessitam de Marketing diferenciado para crescimento de receita. É bacharel em Planejamen- to de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing.

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