Revista LOJAS Papelaria - Edição 300

22 LOJAS PAPELARIA PERFIL DO FORNECEDOR Há 60 anos no Brasil, a International Paper (IP) vem contando histórias de sucesso, cuidan- do sempre das pessoas, das comunidades onde atua, do planeta e das futuras gerações. Globalmente, a empresa é líder de embalagens, papel e celulose e tem como missão trans- formar recursos renováveis em produtos dos quais as pessoas dependem diariamente. A IP emprega mais de 50 mil profissionais em 24 países e acredita que o trabalho em co- laboração entre seus líderes, profissionais, prestadores de serviço e fornecedores é o que garante produtos e serviços de qualidade para seus clientes. Sua visão é a de ser uma das melhores e mais respeitadas empresas do mundo, ao mesmo tempo em que evolui a cada dia para se adaptar às exigências do mercado global que está em constante evolução. Para colocar em prática esta visão, a IP prima pela ética e transparência em seus processos e faz investimentos sustentáveis para proteger e melhorar a vida de seus profissionais e mobiliza equipes, produtos e recursos para atender necessidades críticas nas comunida- des em que eles vivem e trabalham. Além disso, cuida do meio ambiente por meio de proje- tos, como o Raízes, que tem como objetivo proteger e recuperar nascentes e áreas ripárias do rio Mogi Guaçu, através da restauração ecológica da Mata Atlântica. “Em qualquer cenário, tem vantagem competitiva a empresa que investe na qualidade dos produtos, no desenvolvimento e gestão de suas pessoas e que mantém a saúde financeira da companhia. A IP está há mais de 120 anos no mercado global, sendo 60 deles no Brasil e além da longevidade, tem sólidos fundamentos financeiros, corporativos e de governança, o que faz com que estejamos preparados para enfrentar diversos momentos de mercado”, afirma Rodrigo Davoli, presidente da IP Brasil. A empresa acredita que o sucesso do negócio nesses 60 anos no Brasil está diretamente ligado ao talento e ao engajamento de seus mais de 3 mil profissionais e, por isso, realiza investimentos sustentáveis para proteger e melhorar a vida de cada um deles. Além disso, tem como compromisso gerar empregos, identificar, preparar, promover e apoiar talentos, oferecendo benefícios, desafios, oportunidades e amplo reconhecimento.  “Esse é um momento de recordar e reafirmar que fazer história é o nosso papel. Foi com responsabilidade, segurança e ética que nós completamos mais um ciclo. E é reafirmando todos esses compromissos diariamente que nós olhamos para o futuro com o desafio de continuar transformando a vida das pessoas ao nosso redor”, reforça Davoli. O negócio da IP no Brasil representa 8% do EBITDA da companhia globalmente e alguns fatores, como os ativos florestais e a integração com as fábricas, colocam a operação local em um patamar altamente competitivo. “Ao mesmo tempo em que nos orgulhamos dessa trajetória, sabemos da responsabilidade que temos em continuar fazendo as coisas certas, do jeito certo, pelas razões certas, o tempo todo”, lembra o executivo. Olhando para o futuro No começo do ano, a IP lançou as metas da Visão 2030, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que demonstram seu compromisso em construir um futuro melhor para as pessoas, o planeta e a empresa. International Paper completa 60 anos de história no Brasil Ao longo de seis décadas, a empresa seguiu a missão de transformar recursos renováveis em produtos recicláveis dos quais as pessoas dependem diariamente Rodrigo Davoli, presidente da IP Brasil São quatro objetivos a serem cumpridos nos próximos 10 anos: liderar esforços de gestão florestal globalmente; au- mentar o bem-estar dos profissionais por meio de locais de trabalho seguros, acolhedores e inclusivos e do forta- lecimento da resiliência de suas comunidades; melhorar o impacto nas mudanças climáticas; promover a gestão res- ponsável de recursos hídricos e acelerar a transição para uma economia de baixo carbono, por meio de produtos inovadores à base de fibras renováveis. “A IP está há mais de 120 anos no mercado global, sendo 60 deles no Brasil e além da longevidade, tem sólidos fundamentos financeiros, corporativos e de governança, o que faz com que estejamos preparados para enfrentar diversos momentos de mercado”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=