Revista LOJAS Papelaria - Edição 300

LOJAS PAPELARIA 23 Para diminuir o impacto nas mudanças climáticas, por exemplo, a IP se compromete a reduzir suas emissões de gases do efeito estufa em 35% em relação aos níveis de 2017, bem como reduzir o uso de água em 25% olhando para as operações globais. E, para sustentar florestas, a meta é ter 100% de fibras provenientes de flo- restas gerenciadas de forma sustentável protegendo biomas, bacias hidro- gráficas e a biodiversidade, além de conservar e restaurar 405 mil hectares de florestas ecologicamente significativas globalmente até 2030. “As metas também nos ajudam a garantir a posição de líderes mundiais, uma vez que estamos atentos às demandas de mercado para desenvolver o que há de melhor em papéis para uso doméstico e comercial, além de utilizar pesquisa e desenvolvimento para gerar inovação e otimizar proces- sos produtivos e operacionais, oferecendo aos clientes as melhores e mais avançadas práticas do mercado”, comenta Davoli. Instituto AIPI O Instituto AIPI é mantido pela International Paper e tem como foco in- vestir em projetos de transformação nas comunidades em que a empre- sa atua. Em 2019, iniciou um processo de reposicionamento e passou a focar seus esforços na causa da educação com cidadania, por meio de dois pilares: despertar a cidadania e gerar transformação. Responsável por projetos que impactam as comunidades e que estimu- lam cada vez mais a formação de cidadãos ativos, o Instituto já investiu mais de R$ 10 milhões em projetos diversos, com 277 mil pessoas im- pactadas em todo Brasil. O Projeto Escola Formare, desenvolvido em parceria com a Fundação IOCHPE, começou em 2010 e já formou mais de 434 jovens, que viviam em vulnerabilidade social nas comunidades onde a IP atua. Já o Concurso de Redação, que há 45 anos tem como objetivo principal incentivar e disseminar o prazer pela leitura e a escrita entre jovens e adolescentes do Ensino Médio, em 2020 teve abrangência nacional e contou com a participação de 33 mil estudantes de todo Brasil, tornan- do-se o maior do país em número de redações corrigidas. E, também em 2020, o Instituto AIPI em parceria com o Instituto Arte na Escola, lançou o curso gratuito online Arte na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) oferecido para 1.500 professores da rede pública de ensino em parceria com a marca de papéis para imprimir e escrever Chamex. “As metas também nos ajudam a garantir a posição de líderes mundiais, uma vez que estamos atentos às demandas de mercado para desenvolver o que há de melhor em papéis para uso doméstico e comercial, além de utilizar pesquisa e desenvolvimento para gerar inovação e otimizar processos produtivos e operacionais, oferecendo aos clientes as melhores e mais avançadas práticas do mercado”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=