Revista LOJAS Papelaria - Edição 301

12 LOJAS PAPELARIA “Como uma das marcas referência neste mercado, estamos sempre de olho nas tendências para trazer ao público novidades que irão ajudar em suas rotinas. Com um portfólio com mais de 600 produtos de todas as categorias (Acendedores, Lâminas e Papelaria), nos últimos anos, trabalhamos na di- versificação do nosso portfólio para torná-lo mais completo, atendendo aos diversos tipos de uso e perfis de consumidores”, esclarece Iasi. Além disso, a Bic continua investindo bastante em novas atividades e arti- gos na plataforma digital ‘O Poder das Cores’. “Esses conteúdos estimu- lam o ciclo de aprendizado das crianças e permite um papel mais ativo e divertido de pais e professores no desenvolvimento delas, principalmente pensando nesse momento de isolamento social nos lares das famílias. Lá, é possível identificar produtos de colorir específicos para cada fase da crian- ça na seção ‘Produtos de Colorir’”, afirma Iasi. Aumento na demanda Desde o início das medidas para distanciamento social, lembra Flavia Gior- dano, head de marketing da Faber-Castell, a empresa percebeu um aumento na demanda por atividades em casa, principalmente entre crianças e adoles- centes, relacionadas à criatividade como desenhar, escrever e colorir e que demandam instrumentos de escrita, como os ecolápis de cor e grafite. “Nos últimos meses, trouxemos uma série de novidades para os consu- midores brasileiros na linha de lápis. Entre elas, o estojo de Ecolápis de cor com 72 tonalidades. Trata-se da caixa com a maior variedade de co- res da marca e vem complementar a extensa linha de produtos da em- presa, que está sempre inovando e acompanhando as demandas e tendências de crianças e adultos”, conta Flávia. O kit traz 16 novas tonali- dades exclusivas:amarelo queimado, amêndoa, ametista, azul escuro, ca- murça, cinza claro, coral, grená, lavanda, maçã verde, mogno, pêsse- go, verde esmeralda, verde floresta, verde tropical, vermelho escarlate e mais duas cores metálicas - ouro e prata - e um apontador.  Outra novidade criada pela Faber-Castell para atender crianças e adoles- centes foi a cartela de produtos em tom pastel, composto EcoLápis grafite, borracha FC Max, que possui alta tecnologia para garantir ótimo desempe- nho ao apagar. Além de apontador com tampa Flip-Top que evita a saída de resíduos e tem tamanho compacto, sendo ideal para levar no estojo. Também no período, a Faber-Castell trouxe ao mercado os novos Ecolápis Grafite Grip em tons pastel - nas cores laranja, amarelo, verde, azul, roxo e rosa - para quem busca personalidade no material escolar, mas também quer firmeza no traço graças às esferas antideslizantes e formato ergonômico. Vale destacar, que todos os Ecolápis da Faber-Castell são sustentáveis, produzidos a partir de matéria-prima renovável: madeira 100% de reflores- tamento e com a certificação FSC (Forest Stewardship Council). “Um EcoLá- pis gasta 100 vezes menos energia que um lápis de plástico para ser produ- zido”, observa Flávia. Divulgação De acordo com Eliane Prado Wingeter, gerente de marketing da Waleu, as vendas da empresa para essa linha de produtos têm se mantido boa, espe- cialmente a linha de lápis de cor e uma importante ação realizada pela Waleu foi a intensificação da divulgação da marca/produtos, por intermédio de mídia on-line onde foram feitas várias publicações com o tema: Despertando a cria- tividade com Waleu - Produtos em destaque da linha de material de escrita. Conforme Eliane, o mercado de lápis evoluiu muito para atender o público que está cada vez mais exigente e atento a qualidade dos produtos. “Nesse sentido, a Waleu busca sempre trazer ao mercado produtos que atendam a função básica e ainda superem as expectativas, seja com cores diferentes e atuais ou na qualidade das pontas, o que proporciona maciez e suavidade na escrita e resistência das pontas em caso de quedas, por exemplo. Os consumidores buscam produtos que acompanhem as tendências no caso de cores e estampas e que sejam de ótima qualidade para que tenham maior durabilidade e que proporcionem conforto durante o uso.” A gerente de marketing destaca o Lápis Grafite, com pontas mais macias e resisten- tes, e o Lápis de Cor com cores especiais metálicas neon e tom pastel, com pontas mais grossas e resistentes, macias e cremosas. Tecnologia Para Douglas Takahashi, gerente de novos negócios da Tilibra, o mercado de escrita vivenciou um crescimento em vendas, principalmente no canal on-line, desde o início da pandemia e a consequente implantação do traba- lho e das aulas remotos. Com isso, as famílias se adequaram à nova rotina em casa, com pais conciliando trabalho e educação dos filhos. A linha de escrita da Tilibra já é bastante robusta, com diferentes produtos, para diferentes necessidades e gostos. “Quando focamos em lápis preto, por exemplo, ofertamos modelos em resina ou madeira, nos formatos hexagonais, triangulares, redondos e sextavados. E para lápis de cor, há variação em mo- delos sextavados e triangulares, além de uma opção jumbo. Lápis aquareláveis e de ponta grossa também compõem o portfólio, além de uma linha exclusiva profissional da marca Derwent. Com esse mix diversificado, buscamos inten- sificar a divulgação de toda a linha de escrita durante o período de pandemia.” Takahashi garante que todas as linhas da Tilibra são produzidas com ma- teriais para oferecer excelente desempenho, alta resistência, traço macio e cores vibrantes, no caso dos lápis de cor. “Da escolha da matéria-prima até o estabelecimento do formato do lápis, tamanho da mina, entre outros requisitos de fabricação, são decisivos para garantir a qualidade e o dife- rencial dos produtos. Esse é o foco da nossa equipe de desenvolvimento: trazer sempre o melhor aos nossos clientes e consumidores.” O mercado investe, cada vez mais, em tecnologia e matérias-primas que ofereçam produtos resistentes, com design diferenciado e que oportunizem uma boa experiência de uso, entende Takahashi. “Os lápis desenvolvidos pela Tilibra estão alinhados a essa realidade. Além de ofertarmos opções com excelente desempenho e escrita confortável para diferentes idades, nos preocupamos em garantir um produto bonito, baseado nas principais tendências, com cores e estampas modernas que agradem todos os tipos de consumidores. Os lápis de cor são produzidos com material de alta qua- lidade, não tóxico, para garantir a segurança de crianças, jovens e adultos. Todos os modelos são fáceis de apontar, com ponta resistente, traço macio e cores vivas. A categoria de lápis preto segue a mesma referência, com diferencial no design, de acordo com as principais tendências de consu- mo do mundo e que também combinam com nossa coleção de cadernos, agendas, planners e outros itens do dia a dia escolar e do escritório.” Funcionalidade Flávia, da Faber-Castell, acredita que esse é um mercado que tem evo- luído nos últimos anos, com um número cada vez maior de opções para

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