Revista LOJAS Papelaria - Edição 301

LOJAS PAPELARIA 37 ​Com a realização do 12º Dia Mundial de Colorir, que tem como objetivo estimular a responsabilidade social entre as crianças, a multinacional recebeu mais de 7 mil desenhos - com o tema ‘Aventura na Galáxia’ - de seis países​ Staedtler global doa 20 mil euros em apoio ao projeto de educação em Ruanda, na África Em 2020, aconteceu o 12º Dia Mundial de Colorir, iniciativa que a Staedtler desenvolve com o objetivo de estimular a responsabilidade social entre as crianças. Na prática, a ação costuma acontecer em um evento presencial, mas - devido ao cenário global atual, causado pelo novo coronavírus - a companhia realizou totalmente online, recebendo desenhos com o tema ‘aventura na galáxia’. Britta Olsen, Head de Marca e Comunicações da Staedtler, comenta que desde que a ação começou, em 2008, muitas escolas participaram, atin- gindo um grande número de crianças, mas que, devido ao cenário de 2020, não foi possível realizá-lo da forma tradicional. Mesmo com o novo formato, receberam uma grande quantidade de desenhos, totalizando mais de 7 mil, de seis países. “O nosso compromisso, desde que começamos com o Dia de Colorir, é nos responsabilizarmos em ajudar ações sociais. No ano pas- sado não foi diferente, ​mantivemos o nosso apoio à ‘Plan International Ger- many’, organização de direitos da criança, com um euro para cada desenho recebido e firmamos a doação de 20 mil euros para o projeto de educação em Ruanda, na África”, conta. Com esse projeto, a multinacional visa garantir o desenvolvimento sus- tentável para meninas e meninos nas regiões de Bugesera e Nyaruguru, em Ruanda - que é uma das frentes desenvolvidas pela Plan International Germany. Concluindo assim, quatro objetivos definidos: sem pobreza, boa saúde e bem-estar, igualdade de gênero, e educação de qualidade. A or- ganização cria melhores condições de aprendizagem nas escolas primárias e secundárias no país da África Oriental. Além de apoiar creches para a educação infantil, também oferece salas de aula para crianças mais velhas, bem como materiais didáticos e equipamentos escolares, disponibilizan- do educação e treinamento adicionais para pais e professores. Os cursos abordam temas como saúde infantil, prevenção da violência e direitos da criança, direitos sexuais e reprodutivos, entre outros. No Brasil, o apoio da subsidiária local com atividades para os familiares e crianças em quarentena, também ultrapassou o online e chegou às fa- mílias sem acesso e recursos. Seguindo as diretrizes da fundação, a em- presa realizou doações para a comunidade local, em apoio ao Fundo de Solidariedade de Barueri, com a entrega de material de colorir às famílias com crianças e à Casa de Apoio à Criança que perderam o vínculo familiar. “Ficou evidente o quanto o isolamento aumentou a ansiedade dentro das famílias e principalmente para as crianças. Por saber que muitas delas não têm acesso a atividades on-line, buscamos o Fundo de Solidariedade da região para alcançar e ajudar as crianças de nossa comunidade”, conta Juliana Rett, Marketing Manager na multinacional. Para saber mais, acesse: www.staedtler.com/worldkidscolouringday “O nosso compromisso, desde que começamos com o Dia de Colorir, é nos responsabilizarmos em ajudar ações sociais. No ano passado não foi diferente, ​mantivemos o nosso apoio à ‘Plan International Germany’, organização de direitos da criança, com um euro para cada desenho recebido e firmamos a doação de 20 mil euros para o projeto de educação em Ruanda, na África” Britta Olsen, Head de Marca e Comunicações da Staedtler

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=