Revista LOJAS Papelaria - Edição 302

LOJAS PAPELARIA 33 do, nota-se o movimento de busca por preço e qualidade, principalmente no cenário atual que estamos enfrentando com a pandemia. “O con- sumo por produtos licenciados teve uma queda considerável em comparação aos anos anterio- res, fazendo assim, que a procura por marcas próprias ficassem em evidência.” No entanto, Carolina acredita que o produto licenciado, não apenas no segmento escolar, mas em todos os demais segmentos, agrega valor ao produto, traz o fácil reconhecimento da marca junto ao público-alvo, facilita a entra- da nos canais de distribuição, além de oferecer rentabilidade expressiva devido à força da mar- ca. “Entendemos que, quando o consumidor é fã de determinada licença, está disposto a pagar a mais por isso. Em determinadas situações, o consumo de produtos licenciados é sinônimo de status para o consumidor final. Para acompanhar o movimento de licenças ano a ano, a gerente da são Domingos considera a participação em feiras e eventos específicos, consultorias, o contato com o mercado em ge- ral, além do acompanhamento do comporta- mento do consumidor através de pesquisas. “Produtos licenciados agregam valor ao produ- to, abrem portas e se diferenciam no ponto de venda. Porém, no momento atual que estamos enfrentando, percebemos que o consumidor, com o poder aquisitivo afetado, está optando por produtos que tenham a mesma qualidade e beleza, porém com um preço mais acessí- vel. Desse modo, percebemos o aumento pela procura por marcas próprias e uma performan- ce um pouco afetada em produtos licenciados. Porém, com um trabalho diferenciado e com uma boa parceria junto ao licenciador, é possível desenhar estratégias diferenciadas para que as licenças continuem sendo um ‘sonho de consu- mo’”, avalia Carolina. A São Domingos, há quase sete décadas, é re- ferência no segmento de papelaria e, de acordo com a gerente, possui em seu portfólio produ- tos modernos, diferenciados e de extrema qua- lidade, que são distribuídos por todo Brasil e diversos países do mundo. Todas as novidades da São Domingos podem ser acompanhadas diariamente no instagram: @cadernossaodo- mingos, facebook.com/cadernossaodomingos , youtube: São Domingos Cadernos e site insti- tucional: https://www.loja.saodomingos.ind.br/, NOVIDADES E DESTAQUES SÃO DOMINGOS A São Domingos tem como estratégia tra- balhar com uma quantidade enxuta de li- cenças, optando pelas franquias com mais expressão, visibilidade e que possu- am estratégias diferenciadas a longo prazo para que, desse modo, seja possível fazer um trabalho diferen- ciado com cada uma delas, dando toda a importância necessária para um sell out assertivo e excelentes resultados para todos os envol- vidos. Atualmente marcas clássicas e queridas pelo consumidor final fazem parte do portfólio da empresa e são repre- sentadas através de produtos inovadores, de alta qualidade e com um preço justo. Marvel Now, Venom, Superman, Flash, Hello Kitty, Turma da Mônica, Riverdale, DC Friends, Super Hero Girls são algumas das marcas, com grande força, que compõem o portfólio da São Domingos. SUMMIT “Dentre as novidades, no último ano, iniciamos o licenciamento da revista mais querida das adolescentes: Capricho! Nossa linha capricho já conta com 11 itens, desde lapiseira e canetas 4 cores, até paletas especiais de lápis de cor e no- tinhas autoadesivas. É uma linha de público teen, que conta com estampas da moda, frases que fazem todo o sentido pra essas meninas e ele-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=