Revista LOJAS Papelaria - Edição 306

LOJAS PAPELARIA 10 MOCHILAS A volta das aulas presenciais trouxe um novo alento para o segmento de papelaria e, particularmente, ao segmento de mochilas, que chega renovado em todos os sentidos para uma nova temporada de retorno ao convívio escolar. Karina Marchini, gerente de marketing Tilibra, observa que as notícias sobre o retorno das aulas presenciais foram recebidas de maneira muito positiva no segmento. “Com as boas perspectivas que começam a se desenhar, preparamos nossa coleção de Volta às Aulas totalmente alinha- da às tendências e estilos mais atualizados. Com essa coleção repleta de novidades, acreditamos fortemente no reaquecimento do mercado e retomada das vendas.” Além da inovação em materiais, cores e estampas, Karina destaca nos pro- dutos Tilibra, de maneira geral, a sua durabilidade. “E, com as mochilas Tilibra não é diferente: nossos clientes e consumidores encontram um mix diverso, com várias opções em marcas, estampas, atributos e variedade em materiais. Na linha de mochilas Tilibra, focamos em um mix cada vez mais diverso, que atenda não apenas ao universo escolar, mas a múltiplas necessidades do dia a dia e a diferentes perfis. Nossas mochilas podem ser utilizadas em uma viagem em família, no passeio ao shopping, na ida ao trabalho, enfim, em qualquer ocasião que seja necessário utilizar esse item. Somando-se a essa versatilidade da coleção Tilibra, ainda destacamos ca- racterísticas como durabilidade, conforto durante o uso, segurança e um design moderno e atual.” Como a maioria das indústrias do país, a Tilibra também sentiu o reflexo É hora de tirar o material do armário Depois de um longo período, chega, enfim, o momento de voltar o material para a mochila e voltar à normalidade das aulas presenciais da falta de matérias-primas, mas realizou pesquisas e buscou as melhores opções para contornar esse cenário e entregar uma coleção incrível para os consumidores, conta Claudinéia. “Passamos por readequações neces- sárias para garantir a sustentabilidade dos negócios, mas nunca deixamos de lado o investimento em produção, pesquisa e no lançamento de novos produtos. Uma coleção completa em itens chegará às papelarias de todo o país para a próxima temporada de Volta às Aulas”, adianta ela. Otimismo A Multilaser é outra empresa que está otimista com as vendas da linha de Mochilas e, segundo Priscila Cavalcanti, gerente de produtos das linhas office e papelaria, já foi possível identificar o aumento na demanda com a retomada das aulas presenciais e retorno gradativo aos escritórios. “Além de já ter superado o ano passado, as vendas de julho e agosto na linha este ano já estão 50% acima do mesmo período de 2019. Percebemos que, além de agregar no conforto e organização da rotina, investir em uma nova mochila ou bolsa também está cumprindo um papel de inspirar esse momento de retomada. Para Priscila, as necessidades estão em constante mudança e o que antes agregava valor, pode já não ser mais um diferencial. “Para se destacar com assertividade, é importante se manter próximo dos clientes, estar atento aos novos hábitos de consumo e adequar as soluções, priorizando os atri- butos que passam a ter maior relevância, principalmente nesse cenário úni- co que estamos vivendo.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=