Revista LOJAS Papelaria - Edição 306

LOJAS PAPELARIA 37 Canon Plus completa um ano com novidades Programa de relacionamento para revendedores e distribuidores oferece treinamentos, recompensas e até cashback e a possibilidade de resgate de mais de 40 mil itens no catálogo de prêmios Pensando em se aproximar mais dos clientes, a Canon do Brasil, empresa de soluções de imagem digital, criou o programa Canon Plus, voltado para reven- das e distribuidores. Esse programa completa um ano neste mês e anuncia novidades para os canais da empresa. A grande novidade é a inclusão de mais um canal, o de revendas corporativas, que se une aos distribuidores e seus revendedores.   “Quando criamos o Canon Plus a ideia era nos aproximarmos do dia a dia de nossos parceiros de negócios. Hoje a plataforma é uma realidade onde oferece- mos treinamentos, atualizações sobre a Canon, recompensas e gerenciamento das ações de marketing das empresas. Tudo isso por meio de uma ferramenta intuitiva e eficiente. Ampliamos o programa que agora contempla todos os canais indiretos de impressão”, afirma o gerente comercial da Canon do Brasil, Fabiano Peres. No Canon Plus os participantes são divididos em categorias: Faixa Branca, Faixa Roxa, Faixa Preta e Samurai. Todas as nomenclaturas foram pensadas e inspiradas na cultura japonesa, remetendo à origem da Canon. “Sempre buscamos fidelizar os principais canais, incluindo as revendas e o time de vendas de nossos distribuidores, através de benefícios atrativos e que trouxesse a Canon para uma das opções de compras de impressoras e multifuncionais da linha de tanque de tinta. Ainda em outubro, agregamos alguns produtos da linha Business, seguindo a regra já existente no programa”, afirma Débora Toniol, responsável pelo Trade Marketing de distribuição e varejo da Canon do Brasil. Ela explica que para este ano o objetivo é integrar ainda mais os negócios da companhia. “trabalhamos com o conceito de ONE Canon, onde tudo foi es- tudado e estruturado para ter uma Canon ainda mais forte para nossos parceiros de negócios, com isso, além de os produtos valerem para as metas, que garantem benefícios cada vez mais atrativos, os revendedores do nosso canal direto também participam. Ou seja, se uma revenda compra os produtos elegíveis da Canon em qualquer canal oficial, ela é contemplada pelo programa” explica Toniol. Ao ingressarem no Canon Plus, as revendas recebem como reconhecimento as faixas em suas cores com a respectiva importância em relação a sua relevân- cia no programa. As faixas irão diferenciar o nível de comprometimento de cada um com base nos objetivos e metas conquistadas. O Samurai representa o time comercial dos distribuidores, peça fundamental no programa de relacionamento da Canon, já que assim como o Samurai é respeitado na cultura japonesa, no Canon Plus ele representa lealdade, coragem e honra, caracterizada pela missão de inserir os produtos da empresa nos canais e ser responsável pela distribuição dos produtos no mercado. As vantagens do programa são extensas e vão desde a oferta de Cash Back¹, resgate de prêmios pelo catálogo com cerca de 42 mil itens disponíveis, ser- viços como pagamento de contas e recarga de celular e, em breve, nossos clientes poderão solicitar também material Pop. A verba de marketing cooperado também é gerenciada pelo programa. As premiações são feitas trimestralmente e variam de acordo com cada categoria, meta e benefício disponível. A classificação e valorização dentro do programa é feita através da moeda virtual chamada Prints. É por meio dela que o participante fará os resgates de diversos benefícios contidos no catálogo de prêmios. O nome remete às impressoras/multifuncionais, que são as protagonistas de toda a iniciativa.     Para fazer parte do Canon Plus, a revenda deve comprar os produtos participantes da Canon de um canal oficial e se cadastrar no site www.plus.canon.com.br.

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