Revista LOJAS Papelaria - Edição 312

10 - LOJAS PAPELARIA LÁPIS PRETO E COLORIDO O lápis é um dos instrumentos de escrita mais antigos do mundo, extrema- mente prático e eficaz, onde começa a escrita. Sua função social é imensa, afinal, serve como ferramenta para a expressão humana, aprendizagem, criatividade, registro de momentos importantes, entre muitas outras finali- dades. Um produto tão atemporal e icônico, que não perde a importância, apesar das constantes mudanças nas formas de expressão e comunicação. É reinventado ano após ano e continua caindo nas graças do público por sua versatilidade, praticidade e acessibilidade. É possível utilizá-los na es- cola, ambiente de trabalho e em casa, para aprender ou se divertir. Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil, lamenta que, infelizmente, no Brasil, com a precarização do ensino e a desigualdade social, muitas crianças não têm acesso ao primeiro lápis e demais produtos, que são es- senciais para o desenvolvimento cognitivo e evolução educacional. “Ainda nesse quesito, vemos o lápis como uma ferramenta de transformação so- cial, pois é a porta de entrada para muitos outros conhecimentos capazes de transformar a vida de alguém.” Além disso, diz Iasi, a BIC acredita que o estímulo da escrita à mão e atividades de colorir também cumprem a função de entretenimento e são muito positivas para pessoas de qualquer idade. Exemplo disso é A criatividade em nossas mãos Novas coleções incluem variedade e novidades em cores e texturas, além de qualidade de cobertura a grande quantidade de adultos que estão aderindo à coloração como forma de se expressar, para reduzir o estresse de uma rotina cansativa ou até mesmo como um hobbie. “Essa tendência gerou uma movimen- tação importante para o mercado, especialmente durante a pandemia. Até então, o produto que tinha forte conexão com crianças ou profis- sionais ligados ao trabalho de ilustração passou a fazer parte de um público mais abrangente.” Modernidade e inovação A Faber-Castell acredita que o lápis é o ponto de partida para qualquer ideia, ressalta Flávia Giordano, diretora de marketing. “Com ele desenha- mos, calculamos, projetamos e criamos um mundo melhor. Todos esses atributos o tornam o nosso produto carro-chefe, pois com ele, a criatividade está em nossas mãos. Atualmente, entendemos que um maior sortimento de cores e variedades de texturas e formatos garantem mais interesse do público no produto. Por isso, estamos constantemente estudando tendên- cias, atualizando o nosso catálogo e renovando os materiais para propor- cionar ao nosso consumidor uma melhor experiência. Acreditamos no lápis como instrumento essencial para a alfabetização. A educação é um pilar

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