Revista LOJAS Papelaria - Edição 313

qualquer cor sem precisar desmembrar o bloco. São produtos que despertam a curiosidade, fo- gem do tradicional e adicionam diversão e valor na rotina, as pessoas adoram.” Na linha de quadros brancos magnéticos, a Mul- tilaser investiu em produtos com design elegan- te, estrutura resistente em alumínio, diferentes opções de tamanhos e com preço acessível, o que foi muito bem recebido pelos clientes, afirma Priscila. “Temos também a versão au- toadesiva, nas opções quadro negro ou quadro branco, que se diferencia pela versatilidade e pode ser usado para decorar ambientes, além do uso para planejamento, estudo ou desenhos. São 45cm x 2 metros para cada um escolher como recortar, personalizar e aplicar em diver- sos tipos de superfícies, como na parede da cozinha, sala ou quarto. Os clientes ficam mui- to satisfeitos quando encontram produtos de organização aces- síveis, diferenciados e com qualidade para compor o seu quarto de estudo, de trabalho ou para outros locais que precisem.” Funcionalidade e ele- gância A Acrimet foi a empre- sa pioneira do Brasil, do ramo de organiza- ção corporativa, a ofe- recer soluções que extrapolassem o ambiente empresarial e chegassem a organização do lar, observa gerente de marketing, Natália Gastaldo. Ele relata que quando se fala em organização da casa, o aspecto decorativo é muito importante. “Em casa o consumidor quer que tudo tenha a sua cara, o que nem sempre é possível no escri- tório. Por isso, a Acrimet sempre apostou no de- sign, acabamento e cores de seus produtos. Há alguns anos, foi a primeira empresa do ramo de organização a lançar os produtos em cores pas- tel (logo depois outras empresas do segmento lançaram suas linhas nas mesmas cores). Sem- pre com uma posição de liderança em perceber essas nuances do mercado de organização, lan- çou diversos produtos para esta finalidade (or- ganização aliada a decoração de ambientes), e temos tido muito sucesso neste aspecto.” Natália lembra que existem diversos materiais a serem usados na fabricação de produtos or- ganizadores e diz que a Acrimet trabalha com materiais que aliem resistência, durabilidade, excelente acabamento e qualidade “A Acrimet prima pela alta qualidade e acabamento dos seus produtos, garantindo alta durabilidade e sofisticação no ambiente onde são utilizados. Uma caixa de correspondência Acrimet, por exemplo, pesa quase o dobro de outras encon- tradas no mercado, ou seja, possui quase o do- bro de material na sua fabricação. A diferença que isso proporciona da qualidade e aparência do produto é muito grande. A estabilidade do produto é outro ponto importante. Há empresas que disponibilizam ao mercado produtos que são literalmente tortos, não apoiam de maneira uniforme sobre a mesa. Isso nunca irá acontecer com um produto Acrimet. Nossa empresa tem por filosofia de trabalho oferecer o melhor pro- duto possível ao cliente.” Outro ponto relevante que Natália destaca e que interessa muito ao lojista, é a embalagem. “Nos- sas embalagens individuais são bastante resis- tentes, o que minimiza bastante as avarias no ponto de venda. No passado, pensava-se que os consumidores buscavam apenas preço. Mui- tas empresas de diversos segmentos apostaram apenas em preço e perceberam depois que isso era um erro. O consumidor não quer baixo pre- ço: ele quer um produto de qualidade, durável e que tenha um preço justo.” Para a gerente da Acrimet, organização, seja na empresa, home office, estudos e até mesmo em casa, é fundamental. “Um ambiente organizado proporciona ganhos de produtividade, evita per- der tempo procurando coisas que estão fora de lugar, ajuda na concentração, e até mesmo en- sina responsabilidade para as crianças. E a or- ganização ainda vai além disso, ela proporciona uma sensação de felicidade e bem estar.” Adequação Os consumidores estão sempre em busca de novidades e os fabricantes e importadores têm se preocupado em lançar produtos que estejam alinhados a esta busca. Estampas diferencia- das, tons de cores, materiais nunca antes uti- lizados para a finalidade de produzir materiais para organização, são algumas das inovações vistas no mercado, segundo Daniel Zanette, diretor-executivo da Frama. Ele diz que há um mercado mais tradicional que valoriza mais a funcionalidade, qualidade e preço e um nicho mais recente que de- manda produtos com cores e design dife- renciados para que os produtos para organi- zação se tornem par- te da decoração dos seus ambientes. “Este último é um mercado em crescimento, ain- da pequeno em rela- ção ao primeiro, mas que rentabiliza me- lhor, pois o fator preço não é colocado como ponto fundamental na hora da decisão sobre qual produto comprar. A necessidade de adequação das residências para trabalho remoto, fez com que os consumi- dores passassem a procurar produtos que além de funcionais, pudessem fazer parte da decora- ção do ambiente.” Apesar de, hoje, a Frama ter uma linha maior de produtos, o seu carro-chefe continua sendo as Pastas Registradores AZ. “São 13 anos conse- cutivos conquistando o prêmio Melhores Marcas o que comprova a preferência do mercado pelo nosso produto. Nos últimos anos investimos pesado em melhoria da qualidade e ampliação da linha, sendo que, hoje, podemos dizer que disponibilizamos um produto competitivo, práti- co e de excelente qualidade. Também estamos tendo muito sucesso no segmento de Pastas Suspensas. Nossa opção por focar em produ-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=