Revista LOJAS Papelaria - Edição 313

22 LOJAS PAPELARIA ber-Castell é a caneta SuperSoft Brush, um produto com a ponta pincel extremamente macia, que traz muita suavidade na hora de contornar e colorir. Além disso, seu formato entrega variações na escrita de acordo com a pres- são aplicada na folha, durante a produção do lettering.” A gerente de marketing ressalta que a Faber-Castell se preocupa em entregar ao seu consumidor o que ele realmente precisa, sempre alinhado com as principais tendências do mercado, e com o cres- cimento do interesse pelas técnicas de lettering. A empresa conta também com alguns cursos online em sua plataforma focados em Lettering, do bá- sico ao avançado. Para este curso em específico, o uso das canetas Brush é bastante recomendado. “Mas assim como todas as atividades e experiên- cias que a marca propõe, o principal objetivo é sempre deixar a criativida- de fluir. Além dos esforços em comunicação para divulgar o produto, suas características e funcionalidades”, conta Flávia. Personalização Para Cristiane Rodrigues, coordenadora de marketing da VMP, a busca por trabalhos manuais tem crescido e se mantido, a personalização dos ma- teriais de uso pessoal, como cadernos, agendas, planners ou decorativos como os quadros, vem se destacando no mercado. “As técnicas de let- tering ou aquarela traduzem sentimentos que valorizam os trabalhos. Em tempos de tanta tecnologia, o ‘feito à mão’ vem se destacando cada vez mais. Assim, as canetas Brush Pen VMP estão presentes em todo território nacional.” Cristiane observa que, desde seu lançamento, a procura pela Brush Pen VMP tem decolado, pois além dos profissionais que já utilizavam o produ- to, a busca por trabalhos manuais e pinturas aumentou vertiginosamente. Alguns por terapia, outros por hobby ou até mesmo para deixar aquele ma- terial de uso em home office personalizado. Isso impactou para o aumento das vendas. “A partir desse ano, firmamos parceria com alguns influencers do Brasil todo, onde enviamos o material para que eles testem e apresentarem os resultados, certificando a qualidade de nossa Brush Pen. Este tipo de ação faz com que o consumidor saiba na prática como a Brush Pen VMP pode ser utilizada, despertando a criatividade. Estamos ainda estudando o au- mento de nossa linha de Brush Pen, com novas cores e quantidades por embalagem”, adianta Cristiane. Tecnologia e inovação A BIC investe fortemente em produtos que estimulem a criatividade, como as Brush Pens, pois vão de encontro às necessidades dos consumidores e tendências de mercado, além de estar ligada ao princípio da empresa de incentivar e contribuir para democratizar a criatividade ao redor do mun- do, lembra Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil. “Faz parte da estratégia da BIC se concentrar em negócios de consumo de rápido cres- cimento, como expressão criativa ou escrita digital, e sabemos que as canetas Brush fazem parte de uma tendência que veio para ficar: o lettering. Esta técnica é muito similar à caligrafia, porem com to- ques de desenho, e está cada vez mais popular, especialmente nas redes sociais onde as pessoas compartilham seus resultados e até mesmo ensinam novos méto- dos aos seus seguidores.” A evolução dos produtos, confor- me Iasi, vem das necessidades e anseios dos consumidores, ou seja, de como eles se comportam e do tipo de material que desejam usar. “A BIC, por exemplo, investe constantemente em inovações para aprimorar os itens de seu portifólio - seja em cores, tecnologia ou formato. Estamos atentos às mudanças do mercado para garantir que nossas brush pens estejam sempre entre os melhores e mais recomendadas, mas sempre a um preço que cabe no bolso de quem quer consumir, seja qual for sua classe social. Trabalhamos continuamente para desenvolver soluções simples e práticas, que farão a diferença no dia a dia. As Brush Pens da BIC possuem ponta fle- xível e resistente, ótima para quem está começando no lettering, que sem- pre ao formato original após pressionada. O corpo grosso ajuda a melhorar o manuseio e dá segurança na hora de definir a pressão adequada para a espessura do traço. Este conjunto de tecnologias garantem estabilidade para quem está começando, mas também flexibilidade e leveza na criação de projetos artísticos mais sofisticados e complexos.” As canetas de ponta pincel, observa Iasi, são ideais para lettering, mas tam- bém vem ganhando espaço em bullet journals, nas decorações de presen- tes e nos cadernos escolares, entre tantas outras formas que o consumidor pode aplicar. Assim, diz ele, a BIC oferece produtos versáteis, que podem ser utilizadas de diversas formas no dia a dia, para ajudar o público a liberar seu lado criativo. “A aceitação é grande, por isso estamos investindo, cada vez mais, na nos- sa categoria de arte e criatividade. A linha Intensity, por exemplo, traz um portfólio de produtos vibrantes e de qualidade para jovens e adultos, inclu- sive as brush pens. Sempre nos preocupamos em desenvolver produtos de qualidade e a preços acessíveis, afinal, uma de nossas maiores missões é contribuir ativamente na democratização da arte e criatividade. Queremos mostrar ao consumidor que é possível utilizar materiais criativos de alta performance sem gastar muito”, explica o diretor. Além dos investimentos em mídias sociais, a BIC está também ativando mais de 10 influenciadores ao longo do ano para promover a linha de arte e criatividade e, também, os benefícios dos seus produtos. “Recentemente, aproveitamos o Dia da Criatividade para enviar press kits com produtos da linha Intensity, inclusive brush pens, para um grupo seleto de influencers que já são parceiros da BIC. É uma das formas que encontramos de aumen- tar o alcance dos produtos e fazer com que o público veja as vantagens de escolher a BIC como aliada no processo criativo. No digital, estamos veicu- lando a campanha Me Empolguei, onde abordamos de maneira divertida e descontraída, as diferentes formas de utilizar os marcadores permanentes

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