Revista LOJAS Papelaria - Edição 315

20 LOJAS PAPELARIA PAPO DE BALCÃO Novidades Faber-Castell devem aquecer o mercado neste segundo semestre Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell Reconhecida pelo consumidor como uma em- presa comprometida com a sustentabilidade, a Faber-Castell tem seus produtos de madeira de reflorestamento como grandes aliados nessa frente. “Somos a maior fabricante do mundo de lápis de madeira de reflorestamento certificada e isso é um diferencial, pois dá ao nosso consu- midor a certeza de estar comprando um produto que não agride a natureza”, afirma Flávia Gior- dano, diretora de marketing. Apostando na inovação, a empresa conta com também um time responsável por mapear as principais tendências no mundo papeleiro para trazer os melhores e mais inovadores produtos para nossos consumidores, sempre de acordo com as necessidades de cada atividade, relata Flávia. “Além disso, mais do que estar atentos às tendências, prezamos muito por manter a proximidade com os nossos consumidores, para entender e acolher suas necessidades e aspirações com a qualidade de 261 anos. Para este segundo semestre, a Faber-Castell mantém seu otimismo e acredita em seus lan- çamentos para aquecer o mercado. “Acredita- mos que todos eles serão sucesso de vendas, com destaque para a linha SuperSoft, sucesso absoluto da companhia. Assim como as canetas de ponta Fine Pen Pop e as novas versões de EcoLápis grafite, que devem reforçar ainda mais o posicionamento dessa categoria no mercado.” Nesta entrevista exclusiva, a gerente de marke- ting fala sobre os produtos, as ações e as pers- pectivas para este segundo semestre. Confira. Como avalia o mercado de instrumentos de escrita neste primeiro semestre de retomada de atividades presenciais e quais as perspectivas para o próximo semestre? Os últimos dois anos foram desafiadores para todas as empresas e foi preciso encontrar for- mas de inovar e se destacar. Mas apesar de todos os desafios, o segmento conseguiu achar novos caminhos e segue extremamente relevante no mercado brasileiro. Para o próxi- mo semestre, estamos muito confiantes com os lançamentos de produtos. Acreditamos que todos eles serão sucesso de vendas, com des- taque para a linha SuperSoft, sucesso absoluto da companhia. Assim como as canetas de ponta Fine Pen Pop e as novas versões de EcoLápis grafite, que devem reforçar ainda mais o posi- cionamento dessa categoria no mercado. Quais produtos neste segmento tiveram uma de- manda maior e, na sua opinião, o que puxou essa demanda? Vimos um crescimento muito grande nos produ- tos relacionados a bullet journal e lettering. Por causa da pandemia, as pessoas conseguiram dedicar mais tempo à prática, portanto, produ- tos relacionados a essa atividade, como canetas de ponta fina, brush e marca texto, tendem a se manter com grande procura até o final do ano. Também acreditamos que, a exemplo do que acontece na moda, nesse momento em que as pessoas retomam as atividades presenciais de- pois da pandemia deve existir uma tendência da busca por itens de papelaria e artísticos basea- dos em cores quentes, neon, metálico e brilho.

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