Revista LOJAS Papelaria - Edição 315

LOJAS PAPELARIA 21 Como a empresa atua no sentido de apresentar produtos para atender aos vários perfis de consu- midores? A Faber-Castell conta com um time responsável por mapear as principais tendências no mundo papeleiro para trazer os melhores e mais ino- vadores produtos para nossos consumidores, sempre de acordo com as necessidades de cada atividade. Além disso, mais do que es- tar atentos às tendências, prezamos muito por manter a proximidade com os nossos consumi- dores, para entender e acolher suas necessida- des e aspirações com a qualidade de 261 anos. O desenvolvimento de embalagens e caixas exclu- sivas para os pontos de venda tem refletido em um bom retorno? Certamente. Mesmo com todos os desafios do isolamento social impostos pela pandemia, o varejo segue como um importante pilar de ne- gócios e de resultado da Faber-Castell Brasil. E como forma de reforçar o nosso compromisso com o segmento de papelarias e varejo, temos investido no mix de produtos voltados aos pon- tos de venda e embalagens exclusivas. Temos vários produtos novos com embalagens versá- teis para o ponto de venda. Opções para gan- cheira, para vitrine e demais situações da loja. Alguns exemplos são os nossos Kits Presenteá- veis que trazem seleções de itens em embala- gens diferenciadas que estimulam o consumidor para uma compra de desejo. Há opções por tipo de técnica por exemplo, como o lettering. Assim, nossos revendedores podem trabalhar opções de compra para os meses fora da vol- ta às aulas. Temos também uma preocupação com a sustentabilidade, trazendo embalagens que reduzem cada vez mais o uso de plástico. Este semestre lançamos também a Lata Mix, que tem nos ajudado a aumentar ainda mais a visibilidade dos EcoLápis grafite de corpo neon, metálicos e perolados, traduzindo o DNA de di- versidade da marca. A Faber-Castell tem sua produção de madeira e de lápis, além de outros produtos em território nacio- nal. Quais vantagens isso proporciona em termos de concorrência? A Faber-Castell já é reconhecida pelo consumi- dor como uma empresa comprometida com a sustentabilidade. Nossos produtos de madeira de reflorestamento são grandes aliados nessa frente. Somos a maior fabricante do mundo de lápis de madeira de reflorestamento certificada e isso é um diferencial, pois dá ao nosso consu- midor a certeza de estar comprando um produto que não agride a natureza. Dentro da proposta de promover atividades que estimulem o potencial criativo nas pessoas, quais ações a empresa tem feito? Temos, hoje, diversas ações digitais, como au- lões de técnicas de desenhos e lettering, que ocorrem mensalmente em formato de live, em nosso Facebook e Instagram, com a presença de artistas convidados. Os artistas ensinam e dão dicas sobre a técnica específica utilizando nossos produtos. A Faber-Castell também conta com um grupo hospedado no Facebook, Ateliê Aberto, destina- do a reunir artistas, profissionais, entusiastas e hobbistas que gostam de desenhar e colorir ten- do como objetivo trocar de informações, dicas, compartilhar experiências, perguntar e sugerir temas. O grupo pode ser acessado por qualquer pessoa que tenha interesse em aprender cada dia mais sobre cores e arte. Há ainda atividades para datas sazonais como a Oficina Gratuita de Criatividade para o Dia das Mães realizada com o serviço de Hora da Inven- ção. Além das nossas soluções voltadas para educação, com o Faber-Castell Edux,

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=