Revista LOJAS Papelaria - Edição 333

20 LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2024 REDES SOCIAIS Com linha exclusiva lançada em colaboração com Faber-Castell, Quem Disse, Berenice? marca o início do ano reforçando seu posicionamento indulgente e jovial, com produtos que instigam a criatividade através da nostalgia e convidam a geração Z a desenhar a própria beleza, levando a criatividade do papel para a make. Para isso, a aposta é em estratégia prio- ritária no TikTok para gerar desejo e conversar com ainda mais proximidade com o público mais jovem, por meio de entrada em conteúdos e trends que já são nativos da rede social e que este público já está familiarizado, como por exemplo GRWM (get ready with me) para ir para a aula, com # em alta nas redes nesse período inicial do ano. E, a partir desse mapeamento, a marca traz novas produções que inspiram através de resenhas, tutoriais e outros formatos que estimulam o uso da imaginação para a construção dos visuais. Collab inédita de Quem Disse, Berenice? com Faber-Castell hackeia conversas e trends das redes sociais e reforça estratégia TikTok first Disponível nos canais de venda da marca de beleza, linha traz sete produtos de make, inspirados em itens clássicos de papelaria, e promete ser o nova febre de desejo viral para a Geração Z Inspirada nos itens icônicos de papelaria da líder do segmento Faber-Cas- tell, a linha é composta por sete produtos de maquiagem que se destacam pela versatilidade nos modos de aplicação, texturas, intensa pigmentação e entregas sustentáveis, características que unem a expertise de Quem Disse, Berenice? em maquiagem e a proficiência da marca parceira - cuja divisão de Cosméticos acumula 45 anos de experiência no Brasil - com as cores. O lançamento, diretamente conectado com a GenZ, convida as consumidoras a um novo ritual de experimentação e diversão, aproveitando todo o potencial criativo dessa geração, que é responsável por propor ten- dências e questionar padrões, assim como QDB?. A escolha por priorizar conteúdos exclusivamente pensados para o formato do TikTok na comunicação desse lançamento parte da percepção de que a rede conversa de forma mais próxima com os nativos digitais, em roupa- gens mais dinâmicas e atentas ao que há de novo no mercado da beleza. “Percebemos que a geração Z vê no TikTok um mecanismo de busca e que ele estimula fortemente para um novo modelo de consumo em que influenciadores e outros usuários da plataforma reforçam as características dos itens desejo e chancelam a decisão de compra. Por esse motivo que- remos usar a rede para gerar desejo e oferecer soluções para a procura por tendências e inspirações de maquiagens, entregando looks que chamam a atenção em meio a tantas opções e que sejam possíveis de serem repro- duzidas”, conta Sylvia Cardoso Castello Branco, gerente sênior de relações públicas e redes sociais de Quem Disse Berenice? e Boticário.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=