Revista LOJAS Papelaria - Edição 333

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2024 21 Mas não é só a marca de beleza que aposta na rede social para o desenvolvi- mento digital de sua comunicação. A Faber-Castell tem reforçado sua presença na rede, buscando se aproximar ainda mais da geração Z, que tem ressignificado sua relação com os itens de papelaria, usando a arte e despertando a criativi- dade. “Ao longo dos últimos anos, temos visto um grande aumento na adesão as práticas como o lettering, o bullet journal e o Faça Você Mesmo (DIY), que, assim como a própria maquiagem, materializam o desejo do consumidor em se expressar e deixar sua marca. É por isso que, além de oferecer um portfólio com- pleto de produtos, temos trabalhado cada vez mais em conteúdos e parcerias com artistas, creators e influenciadores que inspirem essas criações”, explica Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell. A robusta estratégia de produção de conteúdo conta com o apoio de influenciadoras que unem a paixão por beleza, arte e papelaria. Elas foram pensadas para atingir as mais variadas audiências em formatos de conteúdos nativos das plataformas e já conhecidos de seus seguidores, trazendo desde o mais criativo e inspirador, com foco na arte inspirando maquiagens, passando por GRWM e finalizando com resenha das makes, que entregam as caracterís- ticas dos produtos da linha em mais detalhes, ensinando formas de aplicá-los. “Foi a partir de conversas potentes do TikTok que pensamos nossa estratégia de campanha no digital, pegando carona em trends já existentes para incluir a nossa marca na con- versa. Como o target de Quem Disse, Berenice? é jovem e muito conectado, que consome, cria e compartilha conteúdo, fazer essa comunicação usando os formatos e linguagem nativos seria como falar a mesma língua”, explica Sylvia. Tigre oferece variada linha de pincéis para estudantes na volta às aulas Companhia conta com soluções e produtos para consumidores de diferentes faixas etárias Com o início de mais um ano letivo, pais e responsáveis de estudantes de todo o Brasil vão às compras da lista de material escolar. O Grupo Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, possui em seu portfólio uma variada linha de pincéis para estudantes de diferentes faixas etárias, começando pelas crianças desde seus primeiros passos. Presente em todo mercado nacional com produtos voltados ao desenvolvimento em diferentes fases, o Grupo Tigre possui a linha 815 escolar e os rolos de espuma 1345, principal produto do segmento, que vem se destacando e sendo reconhecido pelo setor papeleiro nos últimos três anos consecutivos. A linha 815 é utilizada para o contínuo desenvolvimento motor das crianças até por volta do 5° ano escolar. Além disso, é possível encontrar nas papelarias e lojas de consumo os pincéis da linha 835, conhecido como broxinha. Os produtos deste portfólio são utilizados em grande parte das escolas para iniciar a coordenação motora das crianças, com o objetivo de prepará-las para a utilização correta do lápis no futuro. “Ao longo dos anos fizemos ajustes em cabos, cerdas e virolas, sempre com foco na produtividade dos consumidores. A nossa evolução está cada vez mais voltada à sustentabilidade e está focada em substituição de matéria prima autossustentável. Estar conectado com o desenvolvimento humano e presente na vida dos consumidores brasileiros é muito importante para nós, principalmente quando se diz respeito à evolução das crianças do nosso país”, comenta André Luis Zamana, gerente de vendas FPP - Ferramentas para Pintura . PINCÉIS ESCOLARES

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