Revista LOJAS Papelaria - Edição 333

22 LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2024 EMBALAGENS E PAPÉIS DE PRESENTE Um mundo de sonhos Os presentes agradam a mente e o coração e, nada mais justo que eles venham embalados para sugerir uma viagem em nossa imaginação Um presente é sempre e sempre muito esperado e, mais do que isso, a “roupa” do presente funciona como um gatilho de felicidade. Assim podemos definir as embalagens e os papéis que são desenvolvidos exa- tamente para essa finalidade. O segmento de embalagens e papéis de presente segue sempre aqueci- do, mas a maior demanda acontece em períodos festivos, como o Natal e o Dia das Mães, argumenta Cristiane Rodrigues, gerente de marketing da VMP Papéis. “A demanda sobe consideravelmente no mês de dezembro e tem um pico ainda maior nos dias próximo ao dia 24. Isso porque a cultura natalina traz o ato de presentear um colega ou parente, e nessa época o cliente pode buscar por diferentes tipos de embalagens para seu presente.” A gerente de marketing da VMP entende que, quando compramos algo para alguém, queremos que a pessoa receba também o afeto daquele pre- sente. “Por isso, a apresentação inicial é tão importante, não basta entregar o produto, é necessário criar o cenário, trazer a curiosidade e ansiedade. Assim, o consumidor vai atrás das melhores e mais criativas embalagens, afinal, uma embalagem pode entregar tudo e acabar com o suspense!” Um simples e pequeno presente pode ser colocado em grandes caixas de presente, destaca Cristiane, assim o presenteado abre uma caixa dentro da outra e vai se decepcionando, até chegar no final e ver que aquele simples e pequeno presente pode ter tanto valor quanto um grande. “Nesse cenário, o cliente queria criar uma tensão ainda maior e, no final, impressionar de alguma outra maneira o colega. Por isso as embalagens são tão importantes, elas trazem memórias. “ DIFERENTES POSSIBILIDADES Para Sonia Hayashi, gerente de produtos da Tilibra, o papel de presente é algo que, hoje, vai além de embrulhar. “A Tilibra tem a preocupação em oferecer um produto de qualidade, que funcione bem em diferentes possi- bilidades, como patchwork e outros trabalhos manuais. Além disso, nossos papéis possuem estampas alinhadas às principais tendências do mercado, que atendem diferentes ocasiões e públicos.” A gerente da Tilibra observou também uma tendência cada vez maior na personalização. “Quando embalamos um presente com um papel, escolhi- do a dedo, damos um toque pessoal, aumentamos o valor daquela entrega. E como comentamos, hoje, o papel de presente ganhou outros usos, em decoração e patchwork, por exemplo. Isso, sem dúvida, impulsiona esse segmento.” Sônia explica, ainda, que os papéis de presente Grafon’s possuem estam- pas para toda as ocasiões. “As opções, alinhadas às principais tendências de consumo, são desenvolvidas com características diferenciadas, como gramatura superior e textura acetinada.” OPÇÕES VARIADAS Na Embalagens Cristina, a sua equipe está sempre atentos em atender as necessidades de seus clientes com modelos e cores que estão em alta no mercado, notando que, todos os tipos de embalagens como sacolas, caixas e papéis de presente, continuam sendo os queridinhos para quem deseja presentear com carinho e bom gosto, revela o departamento de Marketing. “Criamos embalagens com tampa dourada e prata, que tornam nossas caixas elegantes e luxuosas para qualquer ocasião, modelos com cores delicadas, seguindo a tendência mais clássica e ao mesmo tempo fashion. Atualmente, em nosso mercado, vemos a necessidade de atender o público mais jovem e exigente, com caixas e sacolas texturizadas, criando assim uma gama de opções para todos que gostam de embalagens modernas e de excelente qualidade”, destaca o departamento de marketing da Cristina.

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